quarta-feira, 21 de abril de 2021

Governo brasileiro assina memorando para compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governo brasileiro manifestou nesta quinta-feira, 10, formalmente seu interesse na compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 por meio da assinatura da carta de intenção de compra enviada pela farmacêutica.

O Ministério da Saúde assinou, na última quarta-feira, um memorando de entendimento com a Pfizer para aquisição do imunizante. O memorando é uma fase prévia à compra da vacina. O cronograma estabelece a chegada de 8,5 milhões de doses  no primeiro semestre de 2021 e 61,5 milhões no segundo semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse hoje, que a Pfizer e o Instituto Butantan estão nas “mesmas condições” em relação ao estágio de trativas com o governo. Ele disse ainda que é “leviano” falar em data para início da vacinação.

“Butantan e Pfizer estão nas mesmas condições, tem memorando de entendimentos. Em havendo registro ou autorização para uso emergencial poderão ser inseridas no Plano Nacional de Imunização”, disse o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos