sábado, 10 de abril de 2021

Congresso dos EUA retomará sessão após invasão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

 A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou nesta quarta-feira (6) que os parlamentares vão retomar a contagem dos votos do Colégio Eleitoral para confirmar o resultado da votação de novembro.

“Decidimos que devemos prosseguir esta noite no Capitólio assim que estiver liberado para uso. O líder Hoyer enviará mais orientações mais tarde hoje,” disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ela disse que a decisão foi tomada após consultas com outros líderes do Congresso e ligações para o Pentágono, o Departamento de Justiça e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

“Sempre soubemos que essa responsabilidade nos levaria noite adentro. A noite ainda pode ser longa, mas temos esperança de uma agenda mais curta, mas nosso propósito será cumprido”, disse a democrata em um comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Militares da Guarda Nacional foram acionados para reforçar a segurança do Capitólio. De acordo com o Pentágono, serão cerca de 1,1 mil soldados enviados a Washington.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos