domingo, 11 de abril de 2021

DEM decide não apoiar Maia e Baleia e libera voto da bancada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Democratas decidiu que não irá mais apoiar formalmente a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) e liberou a bancada na eleição para presidente da Câmara dos Deputados que acontece nesta segunda-feira (1°).

O partido ficará “neutro”, sem também indicar apoio ao outro candidato, deputado Arthur Lira (PP-AL).  A decisão foi tomada de forma unânime, pela executiva do partido, após reunião realizada na noite deste domingo (31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O presidente do partido, ACM Neto, e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fizeram um forte esforço para segurar o movimento. Diante do racha, a bancada optou por não mais compor qualquer bloco. 

“Em reunião realizada neste domingo (31), a Executiva Nacional do Democratas decidiu assumir postura de independência no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, sem a formalização de apoio a nenhum dos blocos”, disse a sigla em nota à imprensa. “A definição foi tomada pela unanimidade dos membros da Executiva, visando a preservação da unidade partidária”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A decisão representa uma derrota para o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e para o seu candidato, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que contava com o apoio do DEM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos