quinta-feira, 22 de abril de 2021

Rui Costa, governador da Bahia, decreta toque de recolher no estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na noite desta terça-feira (16), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a Bahia terá toque de recolher por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. Estado tem 15 mil casos ativos da Covid-19 e vive risco de colapso no sistema de saúde. Circulação de pessoas será restrita entre 22h e 5h. Rui Costa informou que medida ocorre por causa do aumento de casos da doença na cidade.

A medida passa valer a partir de sexta-feira (19). A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A lista completa com as cidades que terão toque de recolher a partir desta sexta-feira (19) será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (17). Entre 22h e 5h, ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e será proibido o funcionamento de serviços não essenciais. As policias Civil e Militar vão atuar fortemente para que o decreto seja cumprido. Inicialmente, a medida tem validade de 7 dias, mas poderá ser estendida se for necessário. É uma medida dura, porém fundamental neste momento em que o coronavírus avança na Bahia. Nosso objetivo, mais uma vez, é salvar vidas humanas”, disse o governador em rede  social.

“O decreto que será publicado nesta quarta-feira irá valer por sete dias e proíbe atividades comerciais não essenciais. É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil. É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, disse o Ruy Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“O objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, aquelas aglomerações na madrugada que geram muita contaminação, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas, portanto há descuido nas relações de convivência. Com isso, nós esperamos preservar vidas humanas, garantir leitos hospitalares para quem precisar”, complementou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos