domingo, 11 de abril de 2021

Governo requisita todo o estoque de medicamentos de intubação para pacientes do SUS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Ministério da Saúde de requisitou medicamentos da indústria usados para intubar pacientes e encaminhar ao SUS pode fazer com que eles acabem em até 48 horas em algumas instituições privadas.

Atualmente, com o agravamento da pandemia da covid-19 as reservas desses medicamentos estão no fim, e o governo passou a requisitar os estoques dos laboratórios como forma de suprir a demanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo a CNN Brasil, o laboratório Cristália, e mais outros fabricantes receberam do Ministério da Saúde uma requisição administrativa pelos medicamentos. “Os produtos são, Cisatracúrio, Rocurônio, Atracúrio e Midazolam. Tanto os IFAs quanto os medicamentos finais são produzidos no Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico e de Biotecnologia do Cristália instalado em Itapira, no interior de SP”.

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) divulgou hoje uma “carta aberta” na qual pede que o Ministério da Saúde tome medidas urgentes diante do risco de falta de medicamentos para entubação de pacientes com Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A instituição – que representa 118 hospitais particulares – aponta desorganização na aquisição dos medicamentos. “Nos últimos dois dias, houve várias requisições, desorganizando a cadeia de suprimentos e privando hospitais dos recursos necessários já contratados para atender à crescente demanda de pacientes com a Covid-19”, escreveu a associação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos