quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bruno Covas sai da intubação, mas permanecerá na UTI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

No fim da tarde desta segunda-feira (3), o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi extubado, após o sangramento no estômago ser estancado, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.

Prefeito de São Paulo se afastou do cargo por 30 dias após novos focos de um câncer no trato digestivo serem identificados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Mais cedo, o prefeito havia sido transferido para a UTI e intubado depois que um exame de endoscopia encontrou um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Segundo o oncologista Tulio Pfiffer, após ser tratado com “medidas de hemostasia local”, que estancaram o sangramento, Covas foi então encaminhado à UTI ainda entubado. “Ele foi transferido por zelo e para ser avaliado de perto”, disse Pfiffer. “A sedação será tirada de forma gradativa até ele acordar e conforme o quadro evoluir”, disse o médico, no fim da manhã. O procedimento de extubação ocorreu antes do fim da tarde, após os médicos atestarem a estabilidade do quadro, mas o tucano foi mantido na UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos