Destaques

Ministro da Saúde anuncia programa de testagem em massa

Nesta sexta-feira (21), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que a pasta criará um programa de testagem em massa para contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (24), com a previsão de fazer até 25 milhões de testes por mês, entre eles os do tipo PCR e os sorológicos. 

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os detalhes do plano ainda serão definidos em uma reunião no início da próxima semana com  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e  Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).  Segundo o ministério, a reunião vai verificar a capacidade de estados e municípios de realizarem os testes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É importante frisar que a iniciativa privada poderia colaborar conosco, porque nós queremos retomar as atividades econômicas com segurança. É uma ação em parceria com autoridades sanitárias e iniciativa privada, até porque 20 milhões e 22 milhões é alto e nos sabemos as dificuldades orçamentárias do nosso país”, disse o ministro.

Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, o objetivo é testar todos os casos sintomáticos em postos de saúde, além de realizar testagens de amostra na população dos municípios. Já a partir da semana que vem, o ministério pretende começar a distribuir 3 milhões de testes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile