Coronavírus

1,5 milhão de doses da vacina de uma dose da Johnson & Johnson chegam ao Brasil

O carregamento com 1,5 milhão de de doses da vacinas de uma dose da Johnson & Johnson contra a Covid-19 chegaram ao Brasil na manhã desta terça-feira (22) no aeroporto de Guarulhos (SP).

O lote corresponde a metade das 3 milhões de doses previstas para serem entregues pelo laboratório na semana passada. Na ocasião, a empresa norte-americana alegou que não conseguiu embarcar o carregamento. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fabricada pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, a vacina que será recebida pelo Brasil nesta manhã garante a imunização contra a covid-19 em apenas uma dose, o que não acontece com os três imunizantes aplicados até então na população brasileira.

O uso emergencial da vacina foi autorizado no dia 31 de março. As vacinas tinham validade até 27 de junho, mas a Anvisa já deu o aval para aumentar o prazo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo assim, o Ministério da Saúde terá poucos dias para a distribuição e aplicação das doses. A estratégia da pasta prevê a distribuição em 5 dias com a utilização só nas capitais.

Atualmente, o prazo aprovado pela Anvisa é de três meses, mas a proposta da empresa é ampliar para quatro meses e meio. A agência reguladora dos Estados Unidos também já aprovou a extensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile