Coronavírus

Anvisa suspende análise do uso emergencial da Covaxin

Na tarde desta quarta-feira (30), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o prazo para a análise do pedido de uso emergencial da vacina indiana contra a Covid-19, Covaxin.

Em nota, a Anvisa informou que a Precisa Medicamentos, representante do imunizante no Brasil, não entregou todos os documentos obrigatórios para a análise.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Documentos obrigatórios e essenciais para a avaliação da eficácia e da segurança do imunizante foram apresentados apenas parcialmente ou não foram localizados”, diz trecho da nota.

De acordo com o órgão, os documentos pendentes dizem respeito aos relatórios de segurança e imunogenicidade da vacina, além dos relatórios dos estudos clínicos e dos dados de eficácia e de segurança do imunizante. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A empresa informou que, por se tratar de arquivos com tamanho maior do que o aceito pelo sistema da Anvisa, encaminhou um link para acesso à documentação, mas não enviou as orientações necessárias para acesso à nuvem”, disse a agência.

Ainda de acordo com a nota, a Anvisa orientou a Precisa a fracionar os arquivos e apresentar os documentos formalmente; o regulamento da agência não permite documentos encaminhados por links externos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile