Destaques

Bolsonaro confirma que indicará André Mendonça ao STF

Bolsonaro André Mendonça STF

Na manhã desta terça-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro confirmou, em reunião com ministros no Palácio do Alvorada, que indicará André Mendonça, atual Advogado-Geral da União (AGU), para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Marco Aurélio Mello.

No Senado, apesar de algumas resistências, ele deve ser aprovado com folga na sabatina que chancela a chegada de um indicado ao posto. Mesmo parlamentares de oposição avaliam não existirem entraves jurídicos a Mendonça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros nomes cotados pra a vaga são os do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o do procurador geral da República, Augusto Aras.

Na sessão de despedida do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio declarou apoio a Mendonça e Aras. o decano enfatizou as “palavras muito amáveis” do chefe da AGU e declarou o seu apoio ao nome do ministro para a vaga. Nome de preferência do presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu com a nomeação de um ministro “terrivelmente evangélico”, Mendonça, que foi Ministro da Justiça, também é pastor da Igreja Presbiteriana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Mais informações em instantes

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile