Destaques

Apagão no Sudeste não tem relação com a crise hídrica, afirma ONS

Neste domingo (19), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) disse que o apagão que afetou parte da Região Sudeste na noite deste sábado (18) não teve relação nenhuma com a crise hídrica do país.

De acordo com o órgão, o apagão ocorreu por conta de um desligamento da subestação de Rocha Leão, no município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A falha no fornecimento de energia  afetou 13 cidades do Rio de Janeiro e ao menos 62 municípios de Minas Gerais. Às 22h32, o abastecimento havia sido normalizado.

Veja a nota do ONS:

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informa que ontem, 18 de setembro, às 21h21, houve um desligamento total da SE Rocha Leão, de propriedade de Furnas, devido à atuação da proteção diferencial de barras do setor de 138 kV. A ocorrência afetou cidades do estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o sistema de supervisão do Operador, houve interrupção de 696 MW na carga. Às 22h32, o abastecimento estava 100% normalizado. 

O ONS avaliará as causas da ocorrência junto aos agentes envolvidos. Vale ressaltar que o episódio não tem relação com a crise hídrica do país. Reiteramos que, assim que identificado o problema, atuamos prontamente para iniciar a recomposição do sistema e para que o completo fornecimento de energia fosse restabelecido o mais rápido possível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile