Destaques

Fux: “Alguns comportamentos antidemocráticos mereceram reprimenda”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou que, durante o ano de 2021. A fala ocorreu ao podcast Supremo na Semana, do STF, em um balanço publicado neste sábado (25) sobre o começo de seu mandato como presidente do STF.

Com relação às manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro realizadas no feriado de 7 de setembro, o ministro disse que Corte reagiu “à altura da sua missão constitucional que é a defesa intransigente da democracia”. Para o ministro, alguns comportamentos antidemocráticos “mereceram a reprimenda do Supremo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós estamos ingressando num ano muito importante que é o ano eleitoral. Esse ano eleitoral exige prudência, ele exige calma das instituições, de sorte que eu acho que essa prudência vai ser mantida exatamente com foco na preocupação nas eleições. Eu citaria, por exemplo, muito embora tenha sido uma manifestação expressiva, nós nos preparamos e não houve incidentes graves nem levemente graves em relação àquele movimento de 7 de Setembro”, disse Fux.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile