Destaques

Ministério da Saúde reduz quarentena por Covid-19 para sete dias

Foto: OPAS

 Na noite desta segunda-feira (10), o Ministério da Saúde decidiu reduzir o período de isolamento para pessoas que testaram positivo para Covid-19 para sete dias. Paciente que não apresentar sintomas no quinto dia pode fazer teste para poder encerrar isolamento.

Os pacientes que estiverem sem sintomas após os cinco dias, mas que continuarem testando positivo para o novo coronavírus terão de permanecer isoladas até 10 dias depois da infecção para serem liberadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a pasta, a pessoa que contraiu o vírus que não quiser ou não conseguir fazer o teste após cinco dias do diagnóstico positivo pode sair do isolamento no sétimo dia depois da infecção, desde que não apresente nenhum tipo de sintoma característico da covid-1-

Para as pessoas que ainda estiverem com sintomas após sete dias do diagnóstico da doença, o Ministério da Saúde orienta a testagem para saber se a infecção permanece e a manutenção da quarentena até que o quadro da doença complete dez dias. Após o período, qualquer pessoa sem sintomas estará liberada da quarentena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A diminuição segue tendência de países como Estados Unidos e Reino Unido. No fim do ano passado, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomendou a redução do prazo de isolamento de dez para cinco dias para pacientes assintomáticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile