Destaques

Ministério da Saúde vai incluir CoronaVac na vacinação infantil

O Ministério da Saúde vai incluir a vacina CoronaVac na vacinação de crianças no Brasil. Ministério da Saúde publicará nota técnica até o fim do dia. A utilização do imunizante para crianças e adolescentes a partir de 6 anos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira.

A informação foi confirmada pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, em entrevista na sede do ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A gente vai conversar com os estados, ver qual é o estoque [de vacinas disponíveis em cada região] para que a gente possa fazer uma distribuição mais justa, para que todos tenham oportunidade de avançar na negociação”, disse o secretário.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a aprovação da CoronaVac para crianças , o  ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “todas as vacinas autorizadas pela Anvisa são consideradas para o PNO”.

“A Anvisa autorizou o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Todas as vacinas autorizadas pela Anvisa são consideradas para a PNO. Aguardamos o inteiro da decisão e sua publicação no DOU”, disse o ministro em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Instituto Butantan confirmou nesta sexta-feira (21) que o governo federal tem interesse na compra de sete milhões de doses da vacina Coronavac.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile