Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy , disse neste domingo (10) que espera que seu país em breve enfrente “uma nova onda” de guerra da Rússia contra a Ucrânia.
“Achamos que esta será uma nova onda desta guerra”, disse Zelenskyy, quando questionado sobre o que espera ver no leste e no sul da Ucrânia. “Não sabemos quanto armamento russo haverá, mas entendemos que haverá muitas vezes mais do que há agora”, disse o presidente ucraniano em entrevista à CBS News.
Zelenskyy também falou sobre a necessidade urgente de ajuda militar do país.
“Tudo depende de quão rápido seremos ajudados pelos Estados Unidos”, disse ele. “Para ser honesto, se conseguiremos sobreviver depende disso.”
Zelenskyy continuou: “Tenho 100% de confiança em nosso povo e em nossas forças armadas, mas infelizmente não tenho confiança de que receberemos tudo o que precisamos”.
Em entrevista na sexta-feira ao jornal alemão BILD, Zelenskyy disse que desconhece o status de algumas cidades no leste e sul da Ucrânia.
“Não temos conhecimento real sobre o que está acontecendo no sul de nosso país agora ou em outras pequenas cidades do país. Ou no leste do país”, disse ele.