Em conversa interceptada por grampo da Polícia Federal, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro relatou em 9 de junho, durante conversa com uma filha, uma conversa telefônica com Bolsonaro e cita que o presidente achava que fariam uma busca e apreensão contra seu ex-ministro.

“A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”, disse Ribeiro para a filha.

“Ele quer que você pare de mandar mensagens?”, pergunta a filha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”, afirmou o ministro em trecho da conversa.
OUÇA AQUI O ÁUDIO DO DIALOGO COMPLETO ENTRE MILTON RIBEIRO E SUA FILHA:

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para a Justiça Federal que a investigação sobre Milton Ribeiro seja enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o MPF, a medida é necessária porque há indício de que Bolsonaro pode ter interferido na investigação. A decisão foi acatada e o caso será relatado por Cármen Lúcia.

O MPF justifica o pedido com base em interceptações telefônicas de Milton Ribeiro que indicam a possibilidade de vazamento das apurações do caso.

Segundo o MPF, há indícios de que houve vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ribeiro é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO