Ouça essa matéria na integra

O apresentador José Luiz Datena voltou a falar sobre a possibilidade de sair como candidato à prefeitura de São Paulo em entrevista concedida ao jornal “O Estado de São Paulo” neste sábado (12).

Datena afirmou que se desfiliou do DEM no início deste ano e conversou com os alguns partidos para o pleito municipal de 2020. Já falei com quase todos os partidos ou que têm candidatos ou que vão querer compor com alguém para ser vice. Falei com todo mundo porque fui convidado para falar com essas pessoas. Mas estou ouvindo. Estou como autêntico espectador”, disse.

O apresentador falou que das vezes que se apresentou com pré-candidato, desistiu devido ao rumo que as campanhas tomaram. “As duas vezes que me apresentei como pré-candidato eu não vi com bons olhos os caminhos que estavam tomando as campanhas. Não deixei de ser candidato, fui só pré-candidato. Mas os acontecimentos que se sucederam não me agradaram.”, completou.

Datena também agradeceu o apoio de Jair Bolsonaro (PSL) e disse que, se houver apoio do presidente, sai pelo partido em que ele estiver. Se sair apoiado pelo Bolsonaro, saio (candidato) pelo partido que ele for. Claro que sim. Mas não seria afinidade partidária”, concluiu.