sábado, 27 de fevereiro de 2021

Depois de Google e Apple, Amazon também suspende Parler

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Amazon decidiu suspender a rede social Parler de seu serviço de hospedagem digital a partir da meia noite deste domingo (10). O anúncio foi feito pelo fundador e CEO da rede, John Matze, em uma postagem feita na própria rede. 

Rede social, usada por muitos apoiadores de Donald Trump e Jair Bolsonaro, é acusada de não tomar medidas contra posts que incitam violência. Empresas pedem plano de moderação do conteúdo. As empresas querem que haja algum tipo de moderação do conteúdo na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ontem, a Apple e a Amazon anunciaram que suspenderam de suas lojas virtuais e de seus serviços de hospedagem o aplicativo Parler. Na sexta-feira (8), o Google já havia tomado decisão semelhante.

John Matze, do Parler, declarou que a ação da Amazon é “uma tentativa de remover completamente a liberdade de expressão na internet”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“É possível que o Parler fique indisponível na internet por até uma semana”, afirmou. “Isso foi um ataque coordenado das gigantes da tecnologia para matar a competição”, escreveu Matze.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos