quinta-feira, 4 de março de 2021

Fiocruz adia para março entrega de vacinas de Oxford produzidas no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) comunicou nesta terça-feira (19), em ofício enviado ao Ministério Público Federal (MPF), que decidiu adiar para de fevereiro para março a previsão de entrega das primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão produzidas no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o veículo, o adiamento se deve ao atraso da chegada de insumos para a produção da vacina que deverão vir da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

 A carga de insumos está “pronta para embarque”, aguardando liberação de autorização governamental para exportação e que ainda não é possível confirmar a data de chegada do IFA. “As instalações da Fiocruz estão prontas para iniciar a produção, apenas aguardando a chegada desses insumos”, disse a Fiocruz ao jornal.

“Estima-se que as primeiras doses da vacina sejam disponibilizadas ao Ministério da Saúde em início de março de 2021, partindo da premissa de que o produto final e o IFA apresentarão resultados de controle de qualidade satisfatórios, inclusive pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde). Importa mencionar que o período de testes, relativos ao controle de qualidade, está estimado em 17 dias, contados da finalização da respectiva etapa produtiva, acrescidos de mais 2 dias de análise pelo INCQS”,diz  o ofício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos