quarta-feira, 3 de março de 2021

Justiça manda prefeitura de SP suspender interdições na Cracolândia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na noite dessa sexta-feira (18), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a suspensão dos bloqueios nas ruas da Cracolândia, na região central da cidade de São Paulo, onde se concentram centenas de usuários de drogas.

Na resolução, o juiz Luís Manuel Fonseca Pires, ordenou que o prefeito Bruno Covas suspenda imediatamente os bloqueios nas ruas afetadas e também quaisquer ações que dificultem o acesso dos moradores aos imóveis, sob pena de apuração de possíveis atos de improbidade administrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Os relatos não são de cadastramento com assistência social e atendimento à saúde, mas de constrangimento e assédio, inclusive com o uso ostensivo da Guarda Civil Municipal – em possível desvio de finalidade das competências da instituição, destacou o juiz em sua decisão, que atende a um pedido da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

As obras iniciadas fazem prevê a construção de mais de 700 unidades habitacionais e a revitalização a região. As moradias serão destinadas a famílias de baixa renda que residiam no local e foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação em 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A prefeitura de São Paulo informou que não foi notificada da decisão da Justiça.

O movimento A Craco Resiste, emitiu nota neste sábado (19), criticando a decisão da prefeitura. “Agora, a prefeitura, depois de quatro anos de bombas, se prepara para levar novamente os tratores para a Cracolândia. Uma repetição de 2017, quando os prédios começaram a ser derrubados com as pessoas ainda dentro. É preciso reagir com urgência contra esse projeto de cidade assassina, que destrói vidas por lucros privados”, diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos