sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

 Ministro pede investigação após jornalistas incitarem suicídio a Bolsonaro e Trump

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro da Justiça, André Mendonça, disse neste domingo (10) que solicitará a abertura de um inquérito policial contra dois jornalistas por instigação a suicídio. Em texto publicado  na manhã de hoje, o colunista do jornal Folha de S. Paulo, Ruy Castro, sugeriu o suicídio a Jair Bolsonaro e Donald Trump, o artigo foi endossado por Ricardo Noblat, da revista Veja.

“Alguns jornalistas chegaram ao fundo do poço. Hoje 2 deles instigaram dois Presidentes da República a suicidar-se. Apenas pessoas insensíveis com a dor das famílias de pessoas que tiraram a própria vida podem fazer isso”, escreveu Mendonça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Apenas pessoas irresponsáveis cometem esse crime contra chefes de Estado de duas grandes nações. Fazê-lo é um desrespeito à pessoa humana, à nação e ao povo de ambos os países”, disse o ministro.

“Por isso, requisitarei a abertura de Inquérito Policial para apurar ambas as condutas. As penas de até 2 anos de prisão poderão ser duplicadas (§ 3º e 4º do art. 122 do Código Penal), sem prejuízo da incidência de outros crimes”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos