segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

OMS alerta para situação “muito preocupante” da Covid-19 no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (30) que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é “muito, muito preocupante”. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva em Genebra.

Segundo o representante da OMS, “o Brasil deveria levar isso muito, muito a sério. É muito, muito preocupante”. Ele fez um alerta sobre a evolução do coronavírus no país sul-americano, onde quase 173.000 pessoas já morreram. Ele também criticou a gestão da epidemia no México. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tedros Adhanom Ghebreyesus também declarou que fará tudo para conhecer a origem do vírus e espera enviar rapidamente uma equipe internacional à Wuhan, na China, onde a epidemia teve início. “Não há nada para esconder e a posição da OMS é clara. Temos que conhecer a origem do vírus para prevenir futuras epidemias”, disse. Ele lamentou que a questão, técnica, tenha sido politizada.

O presidente Jair Bolsonaro disse que não vai tomar a vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não vou tomar, é direito meu”

“Eu digo para vocês, eu não vou tomar, é um direito meu”, afirmou em uma live na quinta-feira (26). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quarta-feira (25), o grupo farmacêutico americano Pfizer comunicou a Anvisa sobre os testes de sua vacina, passo necessário para solicitar o registro. O Ministério da Saúde brasileiro já assinou um contrato para a compra de 100 milhões de doses de uma vacina desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford.

(AFP, com RFI)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos