sábado, 27 de fevereiro de 2021

Raoni denuncia Bolsonaro ao Tribunal de Haia por ‘crimes contra humanidade’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade, especificamente por crimes ambientais. A denúncia foi feita pelos caciques Raoni Metuktire e Almir Suruí.

“Desde sua posse [em janeiro de 2019], a destruição da floresta amazônica se acelerou sem medida: aumento de 34,5%do desmatamento em um ano, maior índice de assassinatos de líderes indígenas nos últimos 11 anos (…)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A mais dramática dos últimos dez anos, é resultado direto da política de Estado do governo de Jair Bolsonaro”, que visa a “eliminar todos os obstáculos para saquear as riquezas da Amazônia”, acrescenta a denúncia, que também cita vários ministros.

De cerca de 50 páginas e escrito pelo advogado francês William Bourdon, o documento enviado ao TPI reúne as acusações de dezenas de ONGs locais e internacionais, assim como de instituições internacionais e de cientistas especializados em clima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos