sábado, 27 de fevereiro de 2021

Trump divulga mensagem de despedida: ‘Nosso movimento está apenas começando’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente Donald Trump divulgou na terça-feira um vídeo de despedida condenando a violência política, conclamando os americanos a “superar o rancor partidário” e elogiando algumas das maiores realizações de seu governo.

“Servir como seu presidente foi uma honra indescritível”, disse Trump em um vídeo de quase 20 minutos compartilhado pela Casa Branca. “Obrigado por este privilégio extraordinário.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Trump elogiou os cortes de impostos de sua administração, acordos comerciais e política externa econômica.

Ele também elogiou a economia doméstica, o desempenho do mercado de ações e as vacinas COVID-19 de rápido desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Eles chamaram de milagre médico”, disse ele. “Outra administração levaria três, quatro, cinco, talvez até dez anos para desenvolver uma vacina. Fizemos isso em nove meses.”

Além disso, ele elogiou os esforços de seu governo para reviver a economia dos EUA em meio à pandemia e para proteger a fronteira sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Temos orgulho de deixar o próximo governo com as medidas de segurança de fronteira mais fortes e robustas já implementadas”, disse ele.

“Enquanto me preparo para entregar o poder a um novo governo ao meio-dia de quarta-feira, quero que saibam que o movimento que iniciamos está apenas começando”, disse ele.

Outras realizações que o presidente observou foram a criação da Força Espacial, o primeiro lançamento de astronautas a bordo de um foguete americano desde o fim do programa do ônibus espacial, há mais de uma década, e os assassinatos do general iraniano Qassem Soleimani e do líder do ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi. 

“Estou especialmente orgulhoso de ser o primeiro presidente em décadas que não iniciou novas guerras”, disse ele. “Acima de tudo, reafirmamos que na América o governo responde ao povo.”

“Não procurei o caminho mais fácil, de longe foi o mais difícil”, disse ele. “Eu enfrentei as batalhas difíceis, as lutas mais difíceis, as escolhas mais difíceis, porque foi para isso que você me elegeu.”

Trump condenou a censura e o pensamento:

“Fechar o debate livre e aberto viola nossos valores centrais e as tradições mais duradouras”, disse ele. “Na América, não insistimos em conformidade absoluta ou aplicamos ortodoxias rígidas e códigos de discurso punitivos. Simplesmente não fazemos isso.”

Ele disse que o trabalho de seu movimento continuará, mesmo que seu mandato chegue ao fim.

“O movimento que iniciamos está apenas começando”, disse ele. “Nunca houve nada parecido. A crença de que uma nação deve servir a seus cidadãos não vai diminuir.”

Ele elogiou a liberdade individual e disse que foi com esse espírito que os pioneiros americanos colonizaram o Ocidente, que inspirou as tropas americanas na batalha e que enviaram astronautas à lua.

“A América não é uma nação tímida de almas domesticadas que precisam ser abrigadas e protegidas daqueles de quem discordamos”, disse ele. “Isso não é quem nós somos. Nunca seremos quem somos.”

O presidente eleito Joe Biden tomará posse na quarta-feira ao meio-dia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos