CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

💵 Dólar: 5,35

💶 Euro: 6,34

✅ Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: ✅

https://chat.whatsapp.com/JcdhmazSdr0CD3X2okazlC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AO VIVO: Maioria vota por manter Witzel afastado do cargo

O ministro Benedito Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), votou nesta quarta-feira (2) a favor do afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

BC lança cédula de R$200 e diz que, sem ela, Brasil poderia ter falta de dinheiro

Sem a criação da cédula de 200 reais lançada nesta quarta-feira, o país poderia viver problema de falta de dinheiro em espécie, afirmou a diretora de administração do Banco Central, Carolina Barros.

Brasil registra menor taxa de contágio de covid-19 desde abril

Segundo cálculos do Imperial College, referência em acompanhamento de epidemias, o Brasil está entre os seis países sul-americanos que iniciaram esta semana com a transmissão da covid-19 sob controle. A taxa de transmissão brasileira estimada pelo centro de acompanhamento de epidemias britânico é a menor desde o fim de abril.

Hidroxicloroquina reduz risco de morte por covid-19 em 30%, revela estudo

Segundo um estudo feito pelo Mediterranean Neurological Institute e da Universidade de Pisa, a  hidroxicloroquina diminui o risco de morte por covid-19 em até 30%. A descoberta foi publicada no European Journal of Internal Medicine.

Corticoides diminuem mortalidade de pacientes graves de Covid-19, diz estudo

Tratar pacientes de Covid-19 gravemente doentes com corticoides diminui o risco de morte em 20%, revelou nesta quarta-feira uma análise de sete testes internacionais, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a atualizar sua diretriz sobre o tratamento.

Reforma administrativa: Governo inclui PEC que acelera privatizações

Uma das propostas de reforma administrativa que o governo deve enviar ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (3°) é a PEC que tem como objetivo facilitar a privatização de estatais.

Doria reage à fala de Bolsonaro e diz que ‘vacina deve ser obrigatória’

 O governador João Doria (PSDB) comentou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a não obrigatoriedade das imunizações em desenvolvimento contra a covid-19 e diz “a vacina deveria ser obrigatória a todos os brasileiros”. A afirmativa ocorreu durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (2).

Pelo sétimo ano consecutivo, Brasil fica fora das 200 melhores universidades do mundo

A Times Higher Education (THE) divulgou nesta quarta-feira (2) seu ranking anual das melhores universidades do mundo. Nenhuma instituição brasileira está entre as 200 melhores do mundo. É o sétimo ano consecutivo que o Brasil não esteve entre as melhores do ranking mundial. Segundo site da organizadora, a última vez que o Brasil esteve na lista foi em 2013. A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor colocada brasileira, ficando entre a 201ª e a 251ª posição no ranking. 

EUA se prepara para distribuir vacinas contra a Covid-19 já no final de outubro

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disseram nesta quinta-feira (02) às autoridades de saúde pública dos Estados Unidos para se prepararem para distribuir uma vacina potencial contra o coronavírus já no final de outubro.

Operação da PF apura fraudes no recebimento de auxílio emergencial

Crimes de estelionato para o recebimento do auxílio emergencial, ameaça e divulgação de informações pessoais integram o alvo da Operação Falso Samaritano, deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), pela Polícia Federal (PF).

Átila, youtuber que previu 1 milhão de mortes por covid no Brasil é o ‘garoto propaganda’ do TSE contra fake news

O biólogo e youtuber Átila Iamarino – que se tornou ainda mais conhecido dos brasileiros por conta de seus vídeos sobre a pandemia de Covid-19, e que previu 1 milhão de mortes pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, estreou uma campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de combate às informações falsas nas eleições municipais deste ano.

Anvisa tira obrigatoriedade de receita para Ivermectina e Nitazoxanida

A partir desta quarta-feira (2), as farmácias de todo o país poderão vender os medicamentos Ivermectina e Nitazoxanida, sem precisar reter a receita médica.

A decisão foi tomada nessa terça-feira (1º) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após reunião da diretoria colegiada. Os remédios estavam sendo controlados por causa da alta procura neste período de pandemia do novo coronavírus.

☀️ Previsão do tempo para quinta-feira, 03 de setembro de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 29º
Mínima: 17°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 28º
Mínima: 22º

Belo Horizonte, MG

Máxima: 26º
Mínima: 13º

Porto Alegre, RS

Máxima: 17°
Mínima: 12º

Brasília, DF

Máxima: 30º
Mínima: 14º

Recife, PE

Máxima: 28º
Mínima: 23º

 

🚨A Gazeta Brasil também está no Parler, segue a gente lá:🚨

https://par.pw/profile/GazetaBrasil/posts

⬇️ Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link: ⬇️

https://t.me/GazetaBrasil

📲 Siga a Gazeta Brasil em outras redes sociais:

📸 Instagram: @gazetabrasilnews

💎 Twitter@gazeta_brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE