Dólar: 5,74

Euro: 6,28

VÍDEOS: Em protesto contra lockdown no Rio, mulheres são agredidas e idosos são presos pela PM

Dois idosos foram presos na manhã desta terça-feira (19), pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), por protestarem contra lockdown no estado. Os polícias também jogaram spray de pimenta na cara de mulheres que estavam se manifestando.

STF julga amanhã sobre bloqueio do WhatsApp no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar amanhã (20), duas ações que contestam a validade de decisões judiciais que determinaram o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. A decisão do Supremo deverá esclarecer se a Justiça pode impedir o funcionamento temporário do aplicativo de mensagens devido à recusa de entrega de informações de usuários investigados por diversos crimes.

Osmar Terra: “Quem defende a quarentena não consegue prever o seu fim”

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participaram nesta terça-feira (19), do programa Aqui para debater as medidas de combate ao coronavírus no Brasil. “O combate à doença virou uma guerra política?” foi o tema da discussão. 

Ministério da Saúde se prepara para publicar novo protocolo sobre uso da cloroquina; confira as novas regras

O novo protocolo do Ministério da Saúde sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus (covid-19) prevê o uso do medicamento para pacientes com sintomas leves, no início da doença, bem como crianças, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente, informa o R7, segundo fontes fontes oficiais do governo.

Justiça contraria Doria e autoriza abertura de restaurantes em SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a abertura, em decisões isoladas de desembargadores nos últimos dias, de cinco restaurantes, churrascarias e bares localizados às margens de rodovias do estado para atendimento presencial a caminhoneiros e viajantes, inclusive com a possibilidade de fazer refeições no local e usar os banheiros.

Contrariando Doria, vereadores planejam reabertura do comércio em SP

A Câmara municipal de São Paulo, irá se reunir para começar a discutir nesta terça-feira (19) um projeto de lei que prevê a retomada gradual do comércio e serviços na cidade. O objetivo é aprovar a medida até meados de junho.

Contrariando Doria e Covas, Banco Central anuncia que feriado de Corpus Christi continua em 11 de junho

Por meio de um comunicado ao mercado, o Banco Central (BC) informou que o feriado bancário de Corpus Christi ocorrerá, em todo o Brasil, no dia 11 de junho de 2020. Este será o dia considerado “não útil” para fins de “operações praticadas no mercado financeiro, inclusive quanto às atividades e aos sistemas de responsabilidade desta autarquia”, segundo o BC.

TV japonesa repercute manifestação “fora Doria”; assista

A emissora pública de televisão do Japão, NHK, repercutiu os protestos realizados na Avenida Paulista contra o governador de São Paulo, João Doria. Na reportagem da TV japonesa, manifestantes aparecem vestidos de verde e amarelo. A TV também mostrou comércios fechados em São Paulo.

Covid-19: Pesquisa de Marcos Pontes com vermífugo Annita vai para 2ª fase

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou nesta terça-feira (19), em coletiva, que será iniciada a 2ª fase de testes clínicos para avaliar a efetividade de um vermífugo no tratamento do coronavírus (covid-19).

Governo destina R$ 5 milhões para pesquisa com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai destinar R$ 5 milhões para a segunda fase da pesquisa com a nitazoxanida, para avaliar a eficácia desse antiparasitário em pacientes com sintomas leves da covid-19. O medicamento começou a ser testado em pessoas no mês passado, após ter apresentado 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo novo coronavírus.

STF autoriza acesso de ex-presidente do Peru à delação da Odebrecht

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou hoje (19) a defesa do ex-presidente do Peru Ollanta Humala e da mulher, Nadine Heredia, a ter acesso à parte internacional das delações da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato. 

OMS aprova investigação independente sobre pandemia

(ANSA) – A assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou uma resolução nesta terça-feira (19) em que autoriza uma investigação “imparcial, independente e global” da gestão da entidade perante à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Governadora do PT é acusada de fazer vodu de Bolsonaro

O juiz da 4ª Vara Cível de Brasília, Giordano Costa, determinou que o médico Nelson Geraldo Freire Neto retire de suas redes sociais quatro postagens com criticas à governadora petista do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Alerj vota projeto que autoriza lockdown no estado

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pretende votar, nesta terça-feira (19), um projeto de lei que permite ao governo adotar o lockdown como forma de enfrentamento ao coronavírus.

 

Dilma: Bolsonaro quer ‘privatizar a violência’, mas seria ‘auto-suicídio’;assista

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou durante uma live no Instagram, que o presidente Jair Bolsonaro pode “privatizar a violência”. A petista disse ainda que caso os oficiais e generais aceitem algo similar a isso, seria um “auto-suicídio”.

 

Previsão do tempo para quarta-feira 20 de Maio de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 26º
Mínima: 14°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 26º
Mínima: 19º

Belo Horionte, MG

Máxima: 23º
Mínima: 14º

Porto Alegre, RS

Máxima: 30º
Mínima: 18º

Brasília, DF

Máxima: 24º
Mínima: 16º

Recife, PE

Máxima: 28º
Mínima: 25º

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IwsyqAPnV2vFo5iMANiIhf

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/joinchat/Mz3K4BYfkdjIbE_UySPhxw

Siga a Gazeta Brasil no Instagram