Resumo 25/05/2020: OMS suspende estudo com cloroquina, Bolsonaro e Aras, SP sem Lockdown, Moro e PSDB e mais

1262
Reuters

Dólar: 5,45

Euro: 5,94

OMS determina suspensão de testes com cloroquina

Nesta segunda-feira (25) o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, decretou a suspensão de testes com cloroquina em pesquisas sobre possíveis tratamentos para a Covid-19.

Após Guedes falar em privatização, ações do Banco do Brasil sobem 8%

Na manhã desta segunda-feira (25), as ações do Banco do Brasil (BB) chegaram a subir 8,1% na máxima, com os investidores repercutindo a possibilidade de privatização da instituição financeira, após declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, informa a Exame.

Doria nega lockdown diz que SP adotará “quarentena inteligente”

O governador João Doria de São Paulo afirmou na tarde desta segunda-feira (25) que não planeja decretar neste momento o lockdown. O tucano disse ainda que a partir do dia 1º de junho deverá adotar a “quarentena inteligente”, na qual as medidas de isolamento social irão variar a depender dos aspectos particulares de cada região do estado.

Bolsonaro sobre manifestação de domingo: ‘Povo quer liberdade e democracia’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (25), em entrevista à Record TV, que a manifestação do último domingo (24) foi espontânea. O povo quer “liberdade e democracia”.

Zambelli diz que Moro, enquanto juiz, protegia o PSDB: “Ele tinha predileção em condenar o PT”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou na manhã desta segunda-feira (25), em entrevista à Gaúcha ZH, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

Bolsonaro sanciona MP que transforma Embratur em agência autônoma

Está publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União a sanção parcial da lei que cria a “Nova Embratur”. Ao todo, cinco pontos do texto aprovado por deputados e senadores foram vetados, entre eles incentivos fiscais voltados para o setor do turismo. Em sessão conjunta do Congresso Nacional, que ainda não tem data marcada, os parlamentares podem acatar ou derrubar os vetos.

Fora da agenda, Bolsonaro encontra Aras após se convidar para ir à PGR

O presidente Jair Bolsonaro foi na manhã desta segunda-feira (25) à PGR (Procuradoria Geral da República) após a solenidade de posse online do subprocurador-geral da República, Carlos Alberto Vilhena, no cargo de procurador federal dos Direitos do Cidadão.

Oficiais da reserva do Exército Brasileiro: “Alto lá, “ministros” do stf!”

Um grupo de noventa oficiais da reserva  divulgaram uma nota de apoio em defesa do presidente da Repúblic, Jair Bolsonaro e do general da reserva Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República. “Menos mal ao país fizeram os corruptos do mensalão e do petrolão, os corruptos petistas e seus asseclas que os maus juízes”, diz o trecho do texto.

Weintraub processa Felipe Neto e pede indenização

O ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, está processando o youtuber Felipe Neto, por danos morais e direito de resposta. O ministro também pede uma indenização de R$ 5 mil por danos morais e direito de resposta após Neto ofende-lo como “imbecil” nas redes sociais, informa O Globo.

Capitão Tarcísio: ‘Vamos arrebentar na venda de aeroportos’

O ministro da Infraestrutura, capitão Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que a pasta conseguirá vender todos os 43 aeroportos da pauta de privatizações. A retomada deve ocorrer pelo leilão da sexta rodada, previsto para 21 de março do ano que vem.

Câmara pretende votar proibição de bloqueio do auxílio emergencial por dívida

A Câmara dos Deputados deverá votar, nesta terça-feira (26), com, requerimento de urgência e, possivelmente, o mérito do projeto de lei nº 2.801, que proíbe bloqueio, penhora ou desconto do auxílio emergencial através de ordem judicial para pagamento automático de dívidas ou prestações, exceto para os casos de pensão alimentícia. 

Doria e Covas estão se desentendendo no combate da Covid-19

O governador de São Paulo João Doria e o prefeito da capital Bruno Covas estão tendo algumas desavenças nas questões de combate da covid-19, diz O Globo.

EUA sobre Brasil: “é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo”

Após o presidente Donald Trump anunciar restrições à entrada de cidadãos não americanos que passaram pelo Brasil nos EUA, o Conselho Nacional de Segurança do governo americano (NSC, na sigla em inglês) reafirmou a parceria entre os dois países e destacou que a medida é temporária. 

Covid-19: Prefeito é afastado por descumprir o próprio decreto

No interior de Minas Gerais, a cerca de 120 km de Belo Horizonte, o prefeito de Itaverava, foi afastado do cargo por 60 dias após descumprir o próprio decreto para combater a covid-19 na cidade.

Previsão do tempo para terça-feira 26 de Maio de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 19º
Mínima: 08°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 23º
Mínima: 17º

Belo Horionte, MG

Máxima: 21º
Mínima: 08º

Porto Alegre, RS

Máxima: 22º
Mínima: 09º

Brasília, DF

Máxima: 18º
Mínima: 08º

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 24º

Após divulgação do vídeo ministerial você é “#BolsonaroReeleito” ou “#MoroPresidente”?

RESPONDA NOSSA ENQUETE!

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IwsyqAPnV2vFo5iMANiIhf

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/GazetaBrasil