Dólar: 5,35

Euro: 5,88

STJ vê ‘indícios de participação’ de Witzel nas fraudes

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a mulher dele, Helena Witzel, foram acordados pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (26) após se tornarem alvos das investigações de corrupção no combate à covid-19.

Ação contra Witzel começou com investigação da Polícia Civil do Rio, afirma PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça uma operação para cumprir mandados de busca na residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A PF ressalta que a investigação começou com a polícia estadual.

 

Escritório da primeira-dama receberia 36 parcelas de R$ 15 mil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação para cumprir mandados de busca na residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Na ação, a PF encontrou um e-mail que indica pagamentos suspeitos a Helena Witzel, esposa do governador do Rio de Janeiro. O valor do contrato entre o escritório da primeira-dama, e uma empresa investigada é de R$ 540 mil ao todo, de acordo com documentos apreendidos e e-mails acessados na investigação.

Empresa contratada por Witzel tem acordos milionários com Doria e Covas

A Organização Social, Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), contratada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para a construção de sete hospitais de campanha no estado, sofreu na manhã desta terça-feira (26), mandados de busca e apreensão por envolvimento ilícito.

Covidão: Operação revela e-mail com pagamentos à mulher de Witzel

Após a decisão do ministro Benedito Gonçalves, que autoria a Polícia Federal a realizar buscas em endereços do governador Wilson Witzel e de outros investigados por desvios na saúde nesta terça-feira (26), apontam a primeira-dama, Helena Witzel, como uma peça fundamental do esquema.

PGR: ‘Witzel é investigado por desvio de recursos e fraude em licitação’

A Procuradoria-Geral da República (PGR), de Augusto Aras, divulgou na manhã desta terça-feira (26), um comunicado em que afirma que a Operação Placebo, deflagrada hoje, investiga crimes de “peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa” nos gastos emergenciais do governo do Rio de Janeiro, de Wilson Witzel, na pandemia da covid-19.

STJ pede depoimento de Witzel “urgentemente”

O ministro do STJ Benedito Gonçalves, que é o relator da Operação Placebo, determinou nesta terça-feira (26) que a Polícia Federal realize a “oitiva imediata” de Wilson Witzel, da primeira-dama, Helena Witzel, e de outros alvos da investigação. A informação é da Crusoé.

PF apreende celulares e computadores de Witzel; STJ quebra sigilo

A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã desta terça-feira (26), telefones celulares e computadores de Wilson Witzel no Palácio das Laranjeiras. Apreensão foi autorizada em meio a mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Placebo.

Witzel chama Bolsonaro de “fascista” e diz que Flávio deveria estar preso

O governador Wilson Witzel fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira (26) para falar sobre a operação Placebo, da Polícia Federal, que realizou buscas em 11 locais do Rio, incluindo a residência oficial do Governo do Estado. Segundo ele,  o senador Flávio Bolsonaro deveria estar preso.

Covidão: MPRJ entra com ação contra ex-secretário de Saúde por improbidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou ação civil pública (ACP) contra o estado do Rio, o ex-secretário de Saúde Edmar Santos, o ex-subsecretário de Saúde Gabriel Neves e a empresa Ozz Saúde, pela prática de improbidade administrativa na contratação de serviços para as áreas atendidas pelo Serviço Móvel de Emergência (Samu) no município do Rio.

Carla Zambelli nega que tenha recebido informações privilegiadas

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP)  desmentiu em seu Twitter nesta terça-feira (26) que havia recebido informações privilegiadas em relação à Operação Placebo, realizada também nesta terça-feira (26) no Rio de Janeiro e que tem como um dos principais alvos o governador Wilson Witzel.

 

Em áudio, Major Olimpio chama Bolsonaro ‘traidor’; ouça

O senador Major Olímpio  disse que o presidente Jair Bolsonaro é um “traidor” e afirmou que o presidente brigou com ele “porque não queria que eu assinasse a CPI da Lava Toga do STF para proteger filho bandido”. 

Toffoli faz mais um exame de covid-19 resultado é negativo

O presidente do STF, Dias Toffoli, que está internado em Brasília desde sábado passado realizou  um novo exame da covid-19;  o resultado é negativo

Hospital de campanha do Maracanã revela irregularidades

Uma nova fiscalização,  revelou mais irregularidades  nesta terça-feira (26) no Hospital de Campanha do Maracanã, na zona norte do Rio, pelo Crefito (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Barroso recebe Maia e Alcolumbre para discutir eleição

Os presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e uma comitiva de senadores e deputados têm reunião agendada com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, na próxima sexta-feira (29).

Maia: ‘Parlamento cumpre decisões do STF mesmo quando discorda’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, durante seu discurso no plenário da Casa realizado nesta terça-feira (26), que o “Parlamento cumpre as decisões do STF mesmo quando discorda”. “Conservamos respeito pelo Judiciário e preservamos a harmonia entre os Poderes, que compreendemos como um pilar fundamental da democracia”, declarou.

 

Weintraub é convocado para falar sobre as falas da reunião ministerial

Após as declarações do ministro da Educação Abram Weintraub na reunião ministerial de 22 de abril, o Senado então o convocou para esclarecer sua alegações. A convocação foi aprovada de forma unânime na noite de segunda-feira (25)

 

Previsão do tempo para Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 21º
Mínima: 10°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 23º
Mínima: 18º

Belo Horionte, MG

Máxima: 21º
Mínima: 08º

Porto Alegre, RS

Máxima: 19º
Mínima: 07º

Brasília, DF

Máxima: 28º
Mínima: 12º

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 24º

Após divulgação do vídeo ministerial você é “#BolsonaroReeleito” ou “#MoroPresidente”?

RESPONDA NOSSA ENQUETE!

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IwsyqAPnV2vFo5iMANiIhf

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/GazetaBrasil