Dolar: 5,29

Euro: 5,82

PGR: “Não pode o mesmo órgão que investiga ser o mesmo que julga”

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou a suspensão do andamento do inquérito das fake news.” Em linhas gerais, o sistema acusatório impõe profunda separação entre as funções de investigar/acusar e de julgar”, diz trecho do pedido.

Deputado bolsonarista vai protocolar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O deputado estadual bolsonarista, Gil Diniz, o ‘carteiro reaça’, anunciou na tarde desta quarta-feira (27), que vai protocolar um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ministro da Justiça e Segurança Pública: ‘Intimidar ou tentar cercear direitos é um atentado à democracia’

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça, criticou nesta quarta-feira (27), os mandados de busca e apreensão no inquérito ilegal do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Fake News. O inquérito é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes e foi aberto por Dias Toffoli.

Operação Camilo: PF investiga desvio de verba pública da saúde

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (27), uma investigação que apura desvios de verbas públicas da saúde. Medidas judiciais são cumpridas no estado gaúcho, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Prejuízo estimado é de R$ 15 milhões.

Filipe Barros: “Jamais aceitarei uma ditadura da toga. Não me calarão”

O deputado federal bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR), voltou a comentar na tarde desta quarta-feira (27), sobre os mandados de busca e apreensão feitas pela Polícia Federal (PF), no inquérito ilegal das Fake News, instaurado pelo ministro do STF, Dias Toffoli e relatada por Alexandre de Moraes.

“Querem criminalizar a liberdade de expressão, a independência das redes e as opiniões do povo brasileiro”

O Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins, criticou os mandados de busca e apreensão no inquérito ilegal do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Fake News. O inquérito é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes e aberto por Dias Toffoli.

Moraes afirma que há ‘sérios indícios da prática de crimes’ por Roberto Jefferson

Em sua  decisão que determinou o depoimento de Roberto Jefferson no inquérito das fake news, o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que existem “sérios indícios da prática de crimes” por parte do ex-deputado.

Moraes determina bloqueio das redes sociais dos investigados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as contas em redes sociais dos investigados no inquérito das fake news sejam bloqueadas, o ministro também ressaltou que quer informações do Twitter  para identificar os donos de perfis suspeitos.

TCU manda BB suspender publicidade em sites,blogs e redes sociais

Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, decretou nesta quarta (27) que o Banco do Brasil deverá suspender “qualquer veiculação de publicidade” em sites, blogs, portais e redes sociais.

Weintraub compara ação do STF a perseguição nazista

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma comparação em suas redes sociais nesta quarta-feira (27) onde dizia que a  operação realizada pela PF (Polícia Federal) contra fake news era parecida com a perseguição feita por Adolf Hitler aos judeus.

Sara Winter quer trocar socos com Moraes e afirma: “Vou infernizar sua vida”; assista

Após ter se tornado alvo da Polícia Federal no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fake news, a bolsonarista Sara Winter fez críticas ao relator do inquérito Alexandre de Moraes. Sara publicou um vídeo nas redes sociais, onde dizia que “queria trocar socos” com o ministro e prometeu “infernizar a vida” ao membro da cúpula do Poder Judiciário.

Van Hattem: “Não dá para concordar com uma investigação feita sem observar as regras de um Estado de Direito”

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) reagiu à ação da Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira, 27, ordens judiciais no âmbito do inquérito das fake news, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e mira nomes de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Fux: ‘Ofender o STF representa desprezo pela democracia’

O ministro e presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, fez nesta quarta-feira (27), um discurso em defesa do STF e seus ministro.

Lançamento da SpaceX é adiado por causa do mau tempo

A Nasa e a SpaceX pretendiam fazer lançamento ao espaço da primeira missão tripulada conjunta nesta quarta-feira (27), porém em razões das condições climáticas no Centro Espacial Kennedy, na Flórida o lançamento foi adiado.

Dólar fecha na mínima desde meados de abril com ajustes de posições

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar engatou a sexta queda consecutiva nesta quarta-feira, fechando no menor patamar desde meados de abril, com o real destoando dos principais pares emergentes e liderando ganhos nos mercados globais de câmbio conforme investidores seguiram desmontando posições em meio a ajustes de fim de mês.

 

Bolsonaro: ‘Trump enviará 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina para o Brasil’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (27), ao sair do Palácio da Alvorada, que o presidente dos EUA, Donald Trump, vai enviar 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina para o Brasil, informa a revista Oeste.

Doria afirma que quarentena em SP salvará 65 mil pessoas

O governador de São Paulo  saiu em defesa nesta quarta-feira (27) das medidas de isolamento social, que foram adotadas desde o começo da epidemia do novo coronavírus, além de Doria outros integrantes do governo alegaram ter obtido um impacto positivo na população e ajudaram a reduzir o número de mortes por coronavírus registrados no estado.

 

Covas anuncia medidas que serão tomadas com retomada da economia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na tarde desta quarta-feira (27) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, quais serão os próximos passos da capital paulista após haver a flexibilização da quarentena.

 

Brasil perde mais de 860 mil empregos formais em abril

As demissões superaram as contratações com carteira assinada em 860.503 postos de trabalho, em abril. Foram 1.459.099 desligamentos e 598.596 contratações. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados hoje (27). O saldo de abril foi o pior da série histórica iniciada em 1992.

Previsão do tempo para Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 22º
Mínima: 09°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 23º
Mínima: 17º

Belo Horionte, MG

Máxima: 22º
Mínima: 07º

Porto Alegre, RS

Máxima: 24º
Mínima: 09º

Brasília, DF

Máxima: 27º
Mínima: 11º

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 24º

Após divulgação do vídeo ministerial você é “#BolsonaroReeleito” ou “#MoroPresidente”?

RESPONDA NOSSA ENQUETE!

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/ETUs1Shj695DTIzsY8F39t

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/GazetaBrasil