Ouça essa matéria na integra

Dólar: 5,04

Euro: 5,48

Boletim coronavírus 25/03: Brasil tem 57 óbitos; SP registra 48 óbitos

O ministério da Saúde divulgou os dados atualizados do coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (25), o número de infectados são de 2.433 e 57 óbitos no país, em São Paulo o número de casos confirmados são de 862  e o estado totaliza 48 óbito

Você concorda com último pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional?

Em pronunciamento no rádio e na TV na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse que o coronavírus (covid-19) está sendo enfrentado e pediu calma à população. “Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos”, disse o presidente. Os governadores e a grande mídia se opuseram ao discurso do chefe do executivo.

Bolsonaro anuncia chegada de testes rápidos e diz que vai facilitar retorno às ruas

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (25) a chegada ao Brasil dos primeiros kits de teste rápido para detectar a presença do novo coronavírus (Covid-19). O  Ministério da Saúde espera  colocar em circulação, nos próximos dias, 5 milhões de unidades.

Bolsonaro define medidas contra coronavírus para assistência social

O governo federal definiu medidas, no âmbito da rede de assistência social pública e privada, para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União e destaca a importância do Estado brasileiro garantir a oferta regular de serviços e programas socioassistenciais voltados à população mais vulnerável e em risco social.

Bolsonaro: “Se nós não acordamos para a realidade, em poucos dias poderá ser tarde demais”

O presidente Jair Bolsonaro pediu na manhã desta quarta-feira (25), para que os brasileiros acordem para a realidade pois “o caos está ai”, em relação aos impactos econômicos que a quarentena, por conta do coronavírus (Covid-19) pode trazer.

 

Ao menos 24 dos 27 governadores vão manter quarentena

Apesar da recomendação do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional ontem, ao menos 24 dos 27 governadores disseram que manterão as regras da quarentena, informa o G1.

Witzel recua e não compra briga entre Doria e Bolsonaro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recuou contra o presidente Jair Bolsonaro e saiu da reunião com governadores do Sudeste, na manhã de hoje (25), dizendo que o diálogo com o governo federal voltou.

Onyx: “Eu confio no meu Presidente”, assista

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenoni, defendeu na tarde desta quarta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro e seu discurso feito na noite de ontem (24).

“O problema sempre foi o Bolsonaro, desde lá da campanha, lembra?”, questionou o ex-ministro da Casa Civil.

Dias Toffoli diz que Congresso não reduzirá seus salários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, avisou para magistrados, promotores e procuradores que não haverá cortes de salários no Judiciário e no Ministério Público.

OMS comenta sobre o pronunciamento de Bolsonaro

Durante uma teleconferência com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ele foi questionado pelo correspondente do UOL, Jamil Chade, sobre as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro de que a doença seria similar a um “resfriado”.

General Heleno, mesmo testando positivo está de volta ao Planalto

O general estava na comitiva e também está entre os 23 infectados que acompanharam o presidente da República aos Estados Unidos. A assessoria de imprensa do general, informou que ele passa bem e que retornou ao trabalho com orientação médica.

Crivella anuncia que comércio do Rio vai voltar “aos poucos”

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou na tarde desta quarta-feira (25), no Twitter, que está “atualizando algumas medidas” para reabrir, a partir desta sexta (27), “aos poucos, alguns comércios, como lojas de material de construção e lojas de conveniência (postos de gasolina)” da cidade.

Previsão do tempo para quinta-feira, 26 de março de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 27º
Mínima: 15°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 27º
Mínima: 21º

Belo Horizonte, MG

Máxima: 26º
Mínima: 14º

Porto Alegre, RS

Máxima: 31º
Mínima: 20º

*Brasília, DF*

Máxima: 26º
Mínima: 19º

Recife, PE

Máxima: 31º
Mínima: 26º

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KxMKq8p4fIOAVuS0vrAWJF

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/joinchat/Mz3K4BYfkdjIbE_UySPhxw

 

Siga a Gazeta Brasil no Instagram