Dólar: 4,39

Euro: 4,77

Em meio a greve de PMs, Ceará tem mais de um assassinato por hora

O Ceará registrou 51 assassinatos em 48 horas – mais de 1 por hora – em meio ao motim de policiais e bombeiros militares por aumento salarial. A paralisação começou na noite de terça-feira (18).

Quarentena em Anápolis pode acabar antes do previsto, diz ministério

O Ministério da Saúde informou no início da tarde desta sexta-feira (21) que a quarentena das pessoas que voltaram de Wuhan, na China sob o risco de contaminação do coronavírus pode acabar antes do prazo previsto inicialmente pela pasta.

Entidade pede a Aras que denuncie Cid por tentativa de homicídio

A União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf) pediu ao procurador-geral da República Augusto Aras que denuncie o senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, por tentativa de homicídio qualificado ‘com emprego de meio resultante em perigo comum’ e de ‘impossibilidade de defesa das vítimas’. O pedido tem relação com o episódio em que o senador foi atingido por dois tiros de pistola ao tentar derrubar, a bordo de uma retroescavadeira, o portão de um quartel da Polícia Militar ocupado por soldados grevistas e seus familiares em Sobral, no interior do Ceará, na quarta, 19.

Covid-19: Brasil fiscaliza entrada de passageiros de 7 países da Ásia

O Ministério da Saúde decidiu aumentar seu nível de vigilância a respeito de pessoas que voltem da Ásia com sintomas semelhantes ao coronavírus. Até então, pessoas com viagem recente à China e que apresentem febre mais um sintoma respiratório, como tosse, por exemplo, eram tratados como suspeitas de ter o vírus. A partir de hoje (21), a definição de caso suspeito também vale para pessoas que vierem do Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja e apresentarem sintomas.

Bolsonaro retira veto de filiação partidária de reforma administrativa

De acordo com publicação do jornal “Estado de São Paulo” nesta sexta-feira (21) o presidente Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil), já teria assinado a reforma administrativa que será encaminhada ao Congresso após a pausa do legislativo para o carnaval.

Forças Armadas iniciam operação nas ruas de Ceará

O Exército e a Força Nacional de Segurança Pública assumiram o patrulhamento das ruas da capital do Ceará, Fortaleza e toda região metropolitana na tarde desta sexta-feira (19).

Corpo do ex-PM é liberado para sepultamento após segunda perícia

O corpo do ex-policial militar Adriano da Nóbrega foi liberado, nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, para sepultamento. A liberação só foi possível após a segunda perícia, realizada na noite de quinta-feira (20), no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), por ordem da Justiça da Bahia.

Petrobras e trabalhadores chegaram a acordo para fim greve, diz ministro do TST

O ministro Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), informou nesta sexta-feira (21) que a Petrobras e os trabalhadores chegaram a um acordo para por fim à greve da categoria. 

VÍDEO: Senadores denunciam “golpe orçamentário” do Congresso após o carnaval

Os senadores do Podemos, Alvaro Dias, Eduardo Girão e Styvenson Valentim, postaram um vídeo, nas redes sociais, alertando a população para o “golpe orçamentário” que está sendo planejado pelo Congresso para depois do carnaval.

MP questiona TCU por verba extra para região eleitoral de Alcolumbre

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) protocolou no início da tarde desta sexta-feira (21) uma representação questionando o favorecimento à cidade e ao estado do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) na liberação de recursos públicos.

Previsão do tempo para sábado, 22 de fevereiro de 2020:

 

São Paulo, SP

Máxima: 21º

Mínima: 16º

 

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 26º

Mínima: 22º

 

Belo Horizonte, MG

Máxima: 37º

Mínima: 18º

 

Porto Alegre, RS

Máxima: 25º

Mínima: 16º

 

Brasília, DF

Máxima: 29º

Mínima: 20º

 

Recife, PE

Máxima: 31º

Mínima: 27º

 

 

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IgXDD0Sk0J77F907pq3RbO

 

 

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/joinchat/Mz3K4BYfkdjIbE_UySPhxw

Siga a Gazeta Brasil no Instagram