Ouça essa matéria na integra

Dólar: 4,34

Euro: 4,71

VÍDEO: “Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”, diz Bolsonaro

Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro criticou o Greenpeace, que atacou o governo por causa das mudanças feitas no Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Tarcísio promete entregar uma obra por semana em 2020

Durante evento nesta quarta-feira (12), o ministro da Infraestrutura, Capitão Tarcísio, prometeu entregar uma obra por semana em 2020. 

Eu, como cidadão, acho que está um pouquinho alto o dólar, diz Bolsonaro

Após alta recorde do dólar na quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro avaliou que o preço da moeda está “um pouquinho alto”. Ele não quis comentar a declaração polêmica do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para ele, uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo” e que o dólar mais barato estava prejudicando as exportações e permitindo que empregada doméstica fosse para a Disneylândia.

Lula e Papa Francisco se encontram no Vaticano

O Papa Francisco recebeu na tarde desta quinta-feira (13), no Vaticano, o petista Lula. Encontro aconteceu ao 12h e se tratou de uma audiência privada, em que não há cobertura da imprensa do Vaticano.

No segundo turno, só Moro derrota Bolsonaro, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa encomendada e divulgada pela revista “Veja” nesta quinta-feira (13) o presidente Jair Bolsonaro só seria derrotado, em uma eventual disputa de segundo turno, pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

Cai para 6 casos suspeitos de novo coronavírus no Brasil

Caiu para seis o número de casos suspeitos de novo coronavírus no Brasil. Os casos são monitorados pelo Ministério da Saúde, conforme informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. O boletim desta quinta-feira (13) trouxe uma redução de cinco casos em relação ao informe anterior.

CPI das Fake News quer reconvocar Hans River

O presidente da CPI das Fake News, senador Angelo Coronel, apresentou nesta quinta-feira (13), um requerimento para reconvocar Hans River, o ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows ouvido pela comissão na última terça-feira (11).

Bolsonaro confirma Braga Netto na Casa Civil e Onyx na Cidadania

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quinta-feira, 13, trocas no primeiro escalão do seu governo. Aliado desde a campanha eleitoral, Onyx Lorenzoni deixará a Casa Civil para assumir o Ministério da Cidadania, no lugar de Osmar Terra. O general Walter Braga Netto, chefe do Estado Maior do Exército e que comandou a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018, substituirá Onyx no cargo. Com a formalização da mudança, todos os ministros com assento no Palácio do Planalto terão origem militar.

Bolsonaro diz que estuda criação do Ministério da Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil) afirmou no início da tarde desta quinta-feira (13) que pode criar um ministério extraordinário para tratar da floresta da Amazônia. Segundo ele, a ideia deve ser analisada pelo governo.

Uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), mostrou que o governo federal pode ter pago indevidamente R$ 149 milhões em seguro-desemprego ao longo de 2018. A CGU que cruzou dados de pagamento do benefício com cadastros do próprio governo e identificou possíveis inconsistências e irregularidades. 

 

Ouça o resumo do dia

Previsão do tempo para sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020:

 

São Paulo, SP

Máxima: 28º

Mínima: 18º

 

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 27º

Mínima: 23º

 

Belo Horizonte, MG

Máxima: 28º

Mínima: 19º

 

Porto Alegre, RS

Máxima: 34º

Mínima: 23º

 

Brasília, DF

Máxima: 28º

Mínima: 19º

 

Recife, PE

Máxima: 30º

Mínima: 27º

 

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JBTPcmARhGVBd97i9FZXhM

 

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/joinchat/Mz3K4BYfkdjIbE_UySPhxw

Siga a Gazeta Brasil no Instagram