Dólar: 5,10

Euro: 5,69

Boletim coronavírus 27/03: Brasil tem 3.417 infectados e 92 mortes; SP registra 68 óbitos

O ministério da Saúde atualizou o balanço do coronavírus no Brasil, nessa sexta-feira (27). No Brasil, existem  3.417 pessoas infectadas e 92 mortes. Em São Paulo, estado mais atingido pela doença, são 1.223 casos confirmados e 68 mortes.

Bolsonaro diz que pode fazer novo pronunciamento sobre o coronavírus

Reuters – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que avalia fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste sábado após uma conversa que deve ter com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na qual vai defender o redirecionamento das ações de combate ao novo coronavírus.

Governo anuncia medidas de crédito a pequenas e médias empresas

O governo federal anunciou durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), que irá disponibilizar uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas, a medida vai financiar salários pelo período de dois meses.

Bolsonaro anuncia que a Caixa abrirá financiamento de R$ 5 bi para Santas Casas

Jair Bolsonaro, divulgou durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (27)  que a Caixa Econômica Federal irá abrir uma linha de financiamento de R$ 5 bilhões para Santas Casas. 

Governo federal lança ação ‘Brasil não pode parar’

 O governo de Jair Bolsonaro lançou uma campanha que defende que o país “não pode parar”.

O governo federal repercute a principal diretriz apresentada pelo presidente Bolsonaro: isolar idosos e grupos de risco e liberar as outras pessoas.

Bolsonaro: “Quem puder ficar em casa, fique em casa; quem tem que trabalhar, vá trabalhar”

Ao conceder entrevista para o jornalista José Luiz Datena, na Band, na tarde desta sexta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a “segunda onda” dos efeitos do  Covid-19 será “terrível para a economia brasileira”.

STF nega pedido de Bolsonaro para suspender prazos de MP durante crise

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou a solicitação do governo federal para estender o prazo de validade de medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro durante a crise do coronavírus.

Augusto Heleno para Boulos: “Seu exame toxicológico já foi publicado?”

Recuperado do novo coronavírus, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto retornou ao trabalho na quarta-feira (27). No Twitter, o líder do MTST, Guilherme Boulos acusou o general de romper a quarentena. 

“Queremos trabalhar”, gritam manifestantes com cartazes em Minas Gerais

Manifestantes fizeram um protesto em frente a prefeitura de Ipatinga, no estado de Minas Gerais, pedindo para que o comércio na cidade seja reaberto, os protestantes gritavam “queremos trabalhar” enquanto carregavam cartazes com a tag “Brasil não pode parar”, e se vestiam com roupas  de acordo com as cores da bandeira.

Manifestantes fazem carreata em São Paulo por impeachment de Doria; assista

Manifestantes de São Paulo fizeram na manhã desta sexta-feira (27), carreatas contra o governador do estado, João Doria.

Desde quarta-feira (25),  internautas pedem nas redes sociais, o impeachment do tucano por deixar o estado em quarentena e fechar os comércios por conta do coronavírus. Ontem (26), estavam realizando uma “Carreata Impeachment Doria: Vamos as ruas? Ou morrer de fome”.

Bolsonaristas apoiam pessoas a levar as contas para Doria pagar

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm encorajado a população paulista a levar suas contas para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pagar.

VÍDEO: “Não tenho medo de bolsominion, não tenho medo de Bolsonaro”, diz Doria

Em uma coletiva de imprensa que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (27) para falar sobre os hospitais de campanha que estão sendo feitos para conter a pandemia de coronavírus que assola o estado de São Paulo, o governador do estado, João Doria, afirmou que não tinha medo de “bolsominion” (apoiadores do governo) e nem do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a manifestação que estava ocorrendo do lado de fora do Pacaembu.

Câmara aprova dispensa de atestado médico a trabalhador com covid-19

O trabalhador infectado pelo novo coronavírus ou que teve contato com doentes terá dispensa da apresentação de atestado médico para justificar falta, enquanto durar a emergência pública em saúde relacionada à pandemia de covid-19. A medida foi aprovada nesta quinta-feira (26) pela Câmara dos Deputados e, para entrar em vigor, ainda precisa ser analisada pelo Senado e sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

Especialista britânico afirma que Covid-19 é menos letal do que se estimava

O Epidemiologista, Neil Ferguson, criador de uma tese sobre o vírus, que estimava seu número de vítimas nos Estados Unidos e no Reino Unido, disse nesta sexta-feira (27) que estava enganado.

China retoma compras de carne bovina do Brasil a nível elevado e já impulsiona arroba

SÃO PAULO (Reuters) – Principal compradora de carne bovina do Brasil, a China começa a retomar importações da proteína a níveis elevados, depois de uma desaceleração ocorrida no primeiro bimestre em meio à crise do coronavírus, de acordo com integrantes do mercado consultados pela Reuters nesta sexta-feira.

Esquerda vai ao TCU para acabar com a campanha “O Brasil não pode parar”

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) pediu nesta sexta-feira (27) ao Tribunal de Contas da União (TCU) a proibição da veiculação da campanha “O Brasil não pode parar”, onde o governo defende o isolamento somente de idosos e grupos de risco na epidemia do coronavírus (Covid-19).

Joice Hasselmann propõe leis para aumentar gastos do governo Bolsonaro

A ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro , a deputada Joice Hasselmann (SP), é autora de projetos apresentados com medidas para combater a pandemia do Covid-19, que criam novas despesas para o governo federal. Entre eles, o que prevê a suspensão por quatro meses do uso de cartões corporativos do Palácio do Planalto, relata a CNN Brasil.

 

VÍDEO: Deputado é detido após confusão com PMs

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL-RJ) foi detido na madrugada desta sexta-feira (27/3), após ter supostamente agredido um policial militar em Niterói. Tudo começou com uma reclamação de vizinhos que se sentiram incomodados com o barulho de uma festa em meio às orientações das autoridades para isolamento social.

STF nega recurso de Lula que tentava validar sua nomeação como ministro de Dilma

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou mais um recurso de Lula que tentava validar sua nomeação como ministro da Casa Civil do governo Dilmar Rousseff, que foi derrubada por Gilmar Mendes em meio ao processo de impeachment da petista. O julgamento foi em plenário virtual.

 

Previsão do tempo para sábado, 28 de março de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 29º
Mínima: 18°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 28º
Mínima: 22º

Belo Horionte, MG

Máxima: 27º
Mínima: 17º

Porto Alegre, RS

Máxima: 32º
Mínima: 21º

Brasília, DF

Máxima: 27º
Mínima: 19º

Recife, PE

Máxima: 31º
Mínima: 26º

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

 

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/joinchat/Mz3K4BYfkdjIbE_UySPhxw

Siga a Gazeta Brasil no Instagram