Ouça essa matéria na integra

Euro: 4,50

Dólar: 4,10

Polícia Civil pedirá quebra de sigilos de advogado do PT citado pelo PCC

A Polícia Civil pedirá à Justiça de São Paulo a quebra dos sigilos bancário e fiscal do advogado do PT Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, suspeito de ter recebido 1,5 milhão de reais do PCC para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação contra uma portaria do Ministério da Justiça.


PSL vê ‘plano B’ em Gil Diniz devido à proximidade entre Joice e Doria

Em conversas privadas, lideranças bolsonaristas de São Paulo falam que o principal objetivo do PSL na corrida pela prefeitura da capital do estado nas eleições do ano que vem é ter um candidato absolutamente leal e engajado com o presidente Jair Bolsonaro. Atualmente a deputada Joice Hasselman (PSL-SP), líder do governo na Câmara, se coloca como pré-candidata. Ela passou ser vista com insegurança pelo partido, devido à sua proximidade e amizade com o governador João Doria (PSDB), que já declarou apoio à sua candidatura para o cargo de prefeita.

Marcelo Odebrecht depõe novamente sobre Lula e BNDES

O empresário e delator Marcelo Odebrecht presta nesta segunda-feira, 7 de outubro, mais um depoimento à Justiça Federal de Brasília, como testemunha em processo aberto contra Luiz Inácio Lula da Silva por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, em negócios em Angola, na África, envolvendo a Odebrecht, o sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos e financiamento do BNDES.

Major Olímpio: “Segundo turno da reforma da Previdência deve ficar para o dia 22”

Major Olímpio (PSL-SP), líder do PSL no Senado, disse, na manhã desta segunda-feira (07), em evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, que talvez os senadores só consigam votar o segundo turno da reforma da Previdência apenas no dia 22 de outubro. 

Investigação contra hackers começou uma hora após invasão de celular de Moro

Às 18h45 do dia 4 de junho de 2019 teve início uma reunião de emergência na sede do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em Brasília. Uma hora antes, a conta do ministro Sérgio Moro no aplicativo de troca de mensagens Telegram havia sido alvo de um ataque hacker, informa o Estado.

BC propõe que brasileiros possam ter no futuro conta em dólares

O Banco Central (BC) propôs um projeto de lei (PL) para modernização do mercado de câmbio. Segundo o BC, o projeto “tem por objetivo instituir um novo marco legal, mais moderno, mais conciso e juridicamente seguro para o mercado de câmbio e de capitais estrangeiros no Brasil e brasileiros no exterior”.

Governo de Hong Kong estuda restringir internet para evitar protestos

O governo de Hong Kong admitiu, nesta segunda-feira (7), que está pensando em impedir o acesso da população à internet. A informação é do site Hong Kong Free Press, que publicou uma entrevista com Ip Kwok-him, membro do Conselho Executivo da cidade autônoma.

PT ainda não sabe se irá lançar candidato para prefeitura de SP

O PT discute reservadamente se lança um candidato próprio ou apoia um nome que consiga reunir a centro-esquerda em uma frente anti-Bolsonaro e anti-Doria na capital paulista. Um possível cenário seria apoiar Márcio França (PSB), que venceu Doria na capital na disputa pelo governo.

Moro: “Pessoas – e não estatísticas – são vítimas de crimes”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu, na manhã desta segunda-feira (07), a prisão após a condenação em segunda instância, que está em seu pacote anticrime.  “Processos têm que ter um fim em prazo razoável.”, afirmou.

Enquete: Você é a favor ou contra a permanência do ministro do Turismo?

O presidente Jair Bolsonaro resolveu manter o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, mesmo após ter sido indiciado na última sexta-feira (04) pela Polícia Federal por suposto desvio de recursos por meio de candidaturas laranjas nas eleições de 2018. O presidente considera que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “não chegou ao final da linha”.

 

Previsão do tempo para terça-feira, 8 de outubro de 2019:

São Paulo, SP (Tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas)
Mínima: 16°

Máxima: 21°


Rio de Janeiro, RJ (Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas)
Mínima: 21°

Máxima: 26°


Belo Horizonte, MG (Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas)

Mínima: 16°

Máxima: 30°


Porto Alegre (Predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens)

Mínima: 14°C

Máxima: 25°C


Brasília (Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas)

Mínima: 21°C

Máxima: 29°C


Recife (Sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada)

Mínima: 24°C

Máxima: 30°C

 

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/ChEcr5zcNmu1tc1CrYC40f