Ouça essa matéria na integra

Euro: 4,53

Dolár: 4,09

11 vítimas de incêndio em hospital são identificadas; maioria morreu por asfixia

 Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro identificou nesta sexta-feira (13)  onze vítimas do incêndio que atingiu o hospital Badim no início da noite da quinta (12). Segundo o site G1, exames preliminares mostram que a maioria estava no CTI e morreu asfixiada com a fumaça, sem queimaduras graves.

“Bolsonaro quem vetou nova CPMF”, afirma Guedes

O ministro da ecônomia, Paulo Guedes, disse hoje que recebeu uma ligação de Jair Bolsonaro, diretamente do hospital, exigindo que uma “nova CPMF” não fosse incluída na reforma tributária.

Eduardo critica jornalista que gravou consultas de sua esposa

Eduardo Bolsonaro defendeu, na tarde desta sexta-feira (13),  a sua esposa, Héloisa, que foi matéria do jornalista da Globo, João Paulo Saconi, que a enganou, se passou por gay e gravou as consultas de Coaching com a mulher do deputado, que é psicologa.

‘O único intuito é de assassinar a reputação da família do Presidente [Jair Bolsonaro]”, afirmou Eduardo. “Minha esposa foi enganada por um mau caráter”.

PT empolgado com Aras na PGR

Os senadores do PT devem votar a favor da indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR) mas em nenhum momento da sabatina, que deve acontecer no dia 25 (terça-feira) deste mês, deverá ser abordado o “Lula Livre”.

Os senadores tem esperança de que Aras será mais condescendente com Lula e dê pareceres a favor da liberdade do ex-presidente.

Líder do Podemos: “Não sei até quando o Davi vai continuar enrolando a CPI da Lava Toga”

O deputado José Nelto, líder do Podemos,  no Brasil, a Suprema Corte “virou a Geni” e é “o Poder mais desgastado”.

“Podíamos aproveitar e fazer logo a tão necessária reforma do Judiciário brasileiro.”

Bolsonaro “precisa de plenitude para reassumir”

Otávio Rêgo Barros, porta-voz da República, justificou, na manhã desta sexta-feira (13), as razões do adiamento do retorno de Jair Bolsonaro à presidência. O retorno de Bolsonaro ao cargo deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 17.

Segundo Rêgo Barros, Bolsonaro “precisa de plenitude para reassumir a Presidência”. “Nós entendemos que, para acelerar o processo de recuperação, seria necessário um período maior de repouso”, afirmou.

 

Tribunal de Justiça libera serviço de mototáxi na cidade de São Paulo

A lei que impedia o uso de motocicletas para transporte remunerado de passageiros foi sancionada em junho de 2018 pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). O texto também vedava frete de material inflamável ou de carga “que possa pôr em risco a segurança do munícipe”.

Selma diz que Alcolumbre pressionou senadoras do PSL “de forma muito explícita e até constrangedora”

A senadora Selma Arruda (PSL-MT), afirmou que, além de Flávio Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também a pressionou para retirar o apoio à CPI da Lava Toga. A declaração foi dada ao site o Antagonista.

Fachin homologa delação de Léo Pinheiro

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. O empreiteiro solicitou ao juiz Danilo Pereira Júnior, da 12.ª Vara Federal de Execuções Penais de Curitiba, para migrar da prisão em regime fechado para domiciliar. Segundo seus advogados, nesta quarta, 11, foram juntados aos autos decisão de Fachin que endossou seu acordo junto à Procuradoria-Geral da República.

Governadores da Amazônia fecham acordo com Noruega, Reino Unido, Alemanha e França

Governadores de estados da Amazônia Legal se reuniram nesta sexta-feira (13), em Brasília, com representantes das embaixadas da Noruega, Reino Unido, Alemanha e França para discutir acordos no âmbito do Fundo Amazônia.

 

 

Previsão do tempo para sábado, 14 de setembro de 2019:

São Paulo, SP (Tempo nublado, com algumas aberturas de sol)
Mínima: 16°

Máxima: 25°

Rio de Janeiro, RJ (Tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia)
Mínima: 21°

Máxima: 25°

Belo Horizonte, MG (Predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens)

Mínima: 20°

Máxima: 30°


Porto Alegre (Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas)

Mínima: 14°C

Máxima: 24°C

Brasília (Predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens)

Mínima: 23°C

Máxima: 36°C


Recife (Sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada)

Mínima: 23°C

Máxima: 27°C

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/EIhmLpUG7nC2Tig28cW5Md