Foto: divulgação

Dólar: R$4,04

Euro: R$4,51

Presidente da Comissão diz que não haverá texto alternativo, apenas emendas

O presidente da Comissão Especial da Câmara que discute a reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou nesta terça-feira (21), que não haverá texto alternativo e apresentará alterações no texto original da reforma.

Bolsonaro toma ‘uma apunhalada pelas costas por dia’ de ‘pseudoaliados’, diz Major Olímpio

O líder do PSL no senado, Major Olímpio (SP), criticou nesta terça-feira (21), o que segundo ele, são “pseudoaliados” do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o senador, as manifestações marcadas para este domingo (26), podem servir para chamar a atenção das pessoas para a atuação de parlamentares que se dizem a favor do governo, entretanto, que atuam contra as propostas do planalto.

Reformas devem enxugar Constituição, defende Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse hoje (21), ter defendido junto à cúpula dos poderes Executivo e Legislativo que os textos das reformas da Previdência e tributária, ambas em tramitação no Congresso, quando aprovados, resultem na redução de dispositivos na Constituição.

13 governadores e mais o DF divulgam carta contra decreto das armas

Governadores de 13 estados e mais do Distrito Federal, divulgaram, nesta terça-feira (21), uma carta aberta contra o decreto das armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro no início de maio.

Governo fecha acordo com Maia para votar MPs, diz líder no senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que foi fechado um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que o plenário da Casa vote nesta terça-feira a medida provisória que acaba com qualquer limite de capital de estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

Petrobras muda regras para contratos de exploração do pré-sal

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a assinatura do Termo Aditivo do Contrato de Cessão Onerosa definido pelo Conselho Nacional de Política Energética em 9 de abril. A estatal divulgou a decisão na manhã desta terça (21).

Aneel aprova reajuste no valor das bandeiras tarifárias

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) um reajuste nos valores da bandeira tarifária amarela e da bandeira vermelha, nos patamares 1 e 2.

Bolsonaro decide não participar das manifestações do dia 26

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), decidiu que não participará das manifestações em defesa do governo, programadas para o próximo domingo (26). Bolsonaro também teria orientado seus ministros a não comparecerem também.

Julgamento da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, começa hoje

Hoje (21), às 12h, começou em Buenos Aires o julgamento da ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, acusada de corrupção, associação ilícita e desvio de verbas de obras públicas. É a primeira vez que ela senta no banco dos réus por esses crimes.

Irã rejeita conversas com EUA e diz que enfrenta “guerra econômica”

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, rejeitou qualquer conversa com os Estados Unidos e pediu, nesta terça-feira (21), que o governo tenha mais poder para administrar a economia abalada por sanções em meio a uma “guerra econômica”.

Auditores fiscais fazem atos contra o que chamam de mordaça na Receita

Auditores fiscais da Receita Federal fazem hoje (21) atos públicos contra possibilidade de limitação ao compartilhamento de informações bancárias e fiscais com órgãos como o Ministério Público. A mudança foi incluída por meio de uma emenda à Medida Provisória n°870, que trata da reforma administrativa, em tramitação no Congresso Nacional.

“Direitos Já”: forças de oposição se juntam em ação contra Bolsonaro

PT, PSDB, PSOL, PV, PDT, PCdoB, OAB, UNE, movimento negro e Cidadania, se reuniram na noite desta segunda-feira, 20, em São Paulo, para organizar o lançamento do movimento “Direitos Já, Fórum pela Democracia”. Segundo eles, objetivo é formatar um grupo suprapartidário de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa acontece a poucos dias de manifestação pró-Bolsonaro, marcada para o próximo domingo (26).

Previsão do tempo para quarta-feira, 22 de maio de 2019:

 

São Paulo (parcialmente nublado)

Máxima: 26°C

Mínima: 14°C

 

Rio de Janeiro (parcialmente nublado)

Máxima: 29°C

Mínima: 21°C

 

Porto Alegre (pancadas de chuva)

Máxima: 22°C

Mínima: 18°C

 

Brasília (parcialmente nublado)

Máxima: 27°C

Mínima: 17°C

 

Recife (sol)

Máxima: 30°C

Mínima: 22°C

Siga a Gazeta Brasil no Instagram