quarta-feira, 12 de maio de 2021

Coronavírus: confira a lista medidas do governo para ajudar os aposentados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Após serem anunciadas, nessa semana, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, as medidas que serão postas para conter a crise econômica no país por conta do coronavírus. A maior parte do valor colocado que são cerca de R$ 98,4  bilhões será direcionado apenas para a população mais idosa.

1 – Segunda Parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas adiantada para Maio.

O governo antecipou a segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS para o mês de maio. Antes, já tínhamos anunciado que a primeira parcela seria antecipada para abril.

2 – Taxa de empréstimo consignado terá redução assim como as taxas do cartão de crédito também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passará dos atuais 2,08% ao mês para 1,80% ao mês, enquanto a taxa para o cartão de crédito será reduzida de 3% ao mês para 2,70% ao mês;

3 – Suspensão da exigência de recadastramento anual aos aposentados e pensionistas

Está suspenso, por cento e vinte dias, a exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, e também da realização de visitas técnicas, para comprovação de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos