Economia

Apple atinge valor de mercado de US$2 trilhões

A Apple tornou-se nesta quarta-feira a primeira empresa norte-americana listada a atingir o valor de mercado 2 trilhões de dólares, em meio a apostas de investidores de que a empresa irá prosperar mais no mundo pós-coronavírus.

As ações da empresa têm subido em ritmo acelerado desde a divulgação dos resultados trimestrais em julho, que mostrou a criadora do iPhone superar a petrolífera Saudi Aramco como a empresa listada mais valiosa do mundo. As ações da companhia acumulam valorização de cerca de 57% em valor até agora em 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O rali reflete a crescente confiança dos investidores na mudança da Apple para depender menos das vendas de iPhones e outros dispositivos e mais de serviços aos usuários.

Com Amazon, Microsoft e Alphabet valendo cerca de 1 trilhão de dólares ou mais cada, as grandes empresas de tecnologia dos EUA agora têm um valor combinado de 6 trilhões de dólares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Apple surpreendeu Wall Street ao conseguir que seus leais clientes comprassem iPhones, iPads e Macs pela internet, mesmo com várias lojas físicas da marca fechadas pelo isolamento social.

Nesta quarta-feira, as ações da Apple exibiam alta de cerca de 1%, a 466,65 dólares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por: Reuters

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile