Economia

Projetos de Guedes para destravar economia durante pandemia ficam parados no Congresso

Um levantamento da consultoria Metapolítica pedido pelo Poder360 aponta que o ministro da Economia Paulo Guedes solicitou ao Congresso 19 medidas com o intuito de proteger a economia do Brasil contra os efeitos da pandemia da Covid-19.

Porém, segundo a pesquisa, até o fim de 2020, somente 3 propostas haviam sido aprovadas pela Câmara e pelo Senado. São elas: Marco Legal do Saneamento Básico – conjunto de regras que tratam da regulação do setor, abrindo espaço para a iniciativa privada; Lei de Falências – altera os procedimentos de falência e recuperação judicial; Plano de Equilíbrio Fiscal – repassa R$ 60 bilhões para estados e municípios, além de vetar o reajuste do funcionalismo até dezembro de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira o levantamento do Poder360:

Segundo o diretor da Metapolítica Jorge Ramos Mizael, os avanços nos projetos dependerão da definição das novas presidências da Câmara e do Senado.

Na Câmara, por exemplo, há uma forte disputa entre os blocos dos deputados Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP). Lira se aproximou do governo federal ao longo de 2020 e é tido como o favorito de Bolsonaro para o posto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Baleia, por sua vez, já foi oficializado como o nome apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e partidos de esquerda.

“Se o Arthur Lira for o eleito, ele tem condições de imprimir um ritmo mais forte para essas matérias do governo e do Paulo Guedes, em especial”, opinou Mizael.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para acessar o levantamento completo, clique AQUI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile