quinta-feira, 22 de abril de 2021

Antecipação de 13º de aposentados e pensionistas vai injetar R$ 50 bi, diz Guedes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo vai antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida vai antecipar a injeção de R$ 50 bilhões na economia, segundo o ministro. É uma tentativa de reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela pandemia de Covid-19. Ela não tem impacto fiscal.

A declaração de Guedes ocorreu durante audiência virtual da Comissão Temporária da Covid-19 do Congresso. O ministro prometeu anunciar as novas datas de pagamento do 13º logo após a aprovação do Orçamento de 2021 pelo Congresso Nacional. A peça orçamentária será votada nesta quinta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A medida faz parte de uma série de ações que o Ministério da Economia para mitigar dificuldades da população e aumentar o poder de consumo dos mais vulneráveis em meio à piora da pandemia do novo coronavírus e endurecimento das medidas de isolamento social imposta por governadores e prefeitos.

Em 2020, a antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social foi feita em duas parcelas. A primeira foi paga no mês de abril e a segunda em maio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O 13° salário do INSS é pago, normalmente, em duas parcelas, sendo uma no mês de agosto e a outra em novembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos