Economia

Bitcoin se recupera após recuar abaixo de US$ 30 mil por repressão da China

 O Bitcoin se recuperou de uma baixa de cinco meses na terça-feira em uma sessão volátil na qual caiu para menos de US$30.000, estendendo as perdas desencadeadas um dia antes, quando o banco central da China aprofundou a repressão às criptomoedas.

A China restringiu ainda mais a atividade de mineração e disse às principais plataformas de pagamentos e credores que o comércio de criptografia não será tolerado.
Bitcoin ( XBT ) caiu 12% nas últimas 24 horas. A criptomoeda perdeu cerca de metade de seu valor desde que atingiu um recorde histórico em abril. Outros criptomoedas também sofreram a grande liquidação: o Ethereum caiu cerca de 14%, enquanto o Dogecoin caiu 26%, apagando todos os seus ganhos desde abril.
A criptografia continua recebendo muita atenção da China, que há meses sinaliza um impulso mais agressivo para restringir o uso dessas moedas.
O Banco Popular da China disse na segunda-feira que convocou a Alipay, a plataforma de pagamentos on-line amplamente popular administrada pelo Jack Ma’s Ant Group, junto com cinco grandes credores e disse-lhes para “investigar e identificar de forma abrangente” as bolsas e negociantes de criptomoedas para que pudessem cortar qualquer negociação de criptografia.
“O comércio de criptomoedas e as atividades especulativas … geram os riscos de transferências ilegais de ativos e lavagem de dinheiro”, disse o banco central.
Os credores incluíam o Banco Industrial e Comercial ( IDCBY ) , o Banco Agrícola da China, o Banco de Construção da China ( CICHF ) , o Banco de Poupança Postal da China e o Banco Industrial.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile