Economia

Em recuperação acelerada, voos domésticos atingem 68% da malha pré-pandemia

Voos domésticos pré-pandemia

O mercado de voos domésticos do Brasil dá sinais de recuperação. O número de voos atingiu quase 68% da malha pré-pandemia do novo coronavírus em julho. No mês passado, era 51%. De acordo com especialista do setor, uma dos fatores que estimulou a retomada foi o avanço da vacinação contra a Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Folha de S.Paulo, com informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a alta surpreendeu.

O crescimento já vinha sendo registrado desde abril deste ano, quando estava em cerca de 36% da média de voos antes da pandemia. Contudo, o avanço acontecia de forma gradual e foi mais acentuado no mês de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os outros fatores que contribuíram também são consequência da vacinação. Por exemplo, as pessoas retomando viagens de lazer porque têm férias escolares também tem o impulso da vacina”, explicou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, ao jornal.

O executivo disse ainda que o mercado de aviação doméstica acredita que o trabalho remoto vá criar um novo tipo de consumo no pós-pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tem o público de lazer e tem um novo que é aquele que pode se deslocar por trabalhar remotamente. É um viajante corporativo, mas é híbrido”, afirmou. “Há outra tendência de um público novo que vai repor aquele viajante puramente corporativo, que não vai voltar”, falou.

Segundo Sanovicz, quem antes pegava um avião “para fazer uma viagem de 4 horas e voltar”, hoje cumpre os compromissos de forma remota. “Acredito que isso não volta, mas deve ser substituído por esse novo público que pode viajar meio home office. Com uma curiosidade interessante: esse público não vai ser sazonal”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O setor está esperançoso em relação aos meses seguintes. No entanto, o presidente da Abear cita a necessidade da retomada dos eventos corporativos para que os voos domésticos voltem aos níveis considerados normais.

“Se não houver nenhuma complicação, os números vão continuar subindo. E vai se acelerar em direção ao 100% quando voltarem as feiras, congressos e convenções“, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) prevê recuperação total do mercado de transporte aéreo só em 2023. A expectativa, segundo as projeções publicadas em maio deste ano, é que o número global de passageiros cresça 5% em comparação com 2019 e supere a marca de 4 bilhões.

Para 2021, a associação prevê um recuo em comparação aos números anteriores à pandemia, com o total de clientes do setor representando 52% do observado em 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile