Economia

Arábia Saudita retoma importação de carne bovina brasileira

Na quinta-feira (17), a Arábia Saudita retomou a compra de carne bovina de cinco frigoríficos de Minas Gerais. Na última quinta-feira, o país asiático suspendeu importações de cinco frigoríficos mineiros em razão de dois casos do ‘mal da vaca louca’.

A Saudi Food and Drug Authority (SFDA), a agência governamental que regula alimentos e medicamentos no país, confirmou a retomada das compras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início de setembro, o governo federal voluntariamente suspendeu a exportação de carnes à China, cumprindo protocolo sanitário firmado entre os países.

A interdição havia atingido uma unidade da Plena Alimentos S/A, em Pará de Minas; duas da Supremo Carnes, em Ibirité e Campo Belo; uma da MaxiBeef Carnes, em Carlos Chagas; e outra da Dimeza Alimentos, do Grupo Fricon, no município de Contagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, o Brasil tenta avançar nas negociações com a China para retomar o mercado de exportação de carne bovina, que foi interrompido voluntariamente pelo Brasil enquanto mais informações sobre os casos estavam sendo investigadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile