Economia

Black Friday frustra varejo brasileiro pelo 2º ano seguido; faturamento cai 15%

Foto: Criador de Imagens Bing

Levantamentos de consultorias indicam que, neste ano, o e-commerce brasileiro no Black Friday registrou quedas de 13% a 15% no faturamento em relação a 2022. A informação é do site Metrópoles.

O recuo do volume de pedidos da Black Friday de 2023 ficou entre 9% e 14,9%. No ano passado, os resultados já tinham sido ruins: houve queda de 35% das vendas na comparação com 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações coletadas pela “Neotrust”, da meia-noite de quinta-feira (23/11) até as 23h59 da sexta-feira (24/11) deste ano, o comércio online brasileiro acumulou pouco mais de R$ 3,4 bilhões em transações na Black Friday.

Segundo o levantamento, o valor por pessoa ficou em R$ 675,36. O faturamento representou uma queda de 15,1% na comparação com o mesmo período da promoção em 2022. O volume de pedidos caiu 14,9%, totalizando 5,1 milhões de compras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados foram reunidos pela plataforma “Hora a Hora”, que pertence à “Confi.Neotrust”, uma empresa de inteligência de dados, e foram produzidos em parceria com a “ClearSale”, empresa que atua com inteligência de dados e soluções para prevenção a riscos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile