Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Caixa Econômica Federal começou nesta segunda-feira (20) o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referentes ao mês de outubro. Os depósitos serão feitos até o dia 31 deste mês, seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
O Auxílio Gás, pago bimestralmente, acompanha o calendário do Bolsa Família. O valor do benefício corresponde a 100% do preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg, que em outubro será de R$ 108. Os pagamentos deste mês iniciam pelos beneficiários com NIS final 1 e seguem conforme o seguinte calendário:
-
Final 1 – 20/10
-
Final 2 – 21/10
-
Final 3 – 22/10
-
Final 4 – 23/10
-
Final 5 – 24/10
-
Final 6 – 27/10
-
Final 7 – 28/10
-
Final 8 – 29/10
-
Final 9 – 30/10
-
Final 0 – 31/10
Em novembro, os depósitos ocorrerão entre 14 e 28, e em dezembro, entre 10 e 23, respeitando o calendário habitual de antecipação dos pagamentos no último mês do ano.
O Bolsa Família atende famílias em situação de pobreza e extrema pobreza cadastradas no CadÚnico. Para ter direito ao benefício, a renda familiar per capita deve ser igual ou inferior a R$ 218 mensais. O programa considera todos os integrantes do mesmo domicílio, incluindo pais, cônjuges, filhos, enteados, irmãos e companheiros, somando seus rendimentos – excluindo indenizações, benefícios temporários e valores recebidos de outros programas sociais.
O objetivo do Auxílio Gás é mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias em vulnerabilidade social, garantindo acesso ao produto essencial sem comprometer o orçamento doméstico.