quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Após acordo parcial, fábricas da Ford retomam produção em São Paulo e na Bahia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (22), as fábricas da Ford em São Paulo e na Bahia retomaram a produção após um acordo feito entre a montadora e os sindicatos que representam os trabalhadores. A informação é da CNN.

Os trabalhos começaram às 6h nas unidades de Camaçari (BA) e Taubaté (SP).A paralisação ocorreu depois que a montadora anunciou, em 11 de janeiro, que encerraria a produção de carros no Brasil, afetando pelo menos 5 mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo a emissora americana, nos últimos dias 17 e 18 de fevereiro, foram realizadas audiências de conciliação pelos tribunais de Justiça de São Paulo e da Bahia, o que sucedeu o acordo entre as partes. Ficou acordado que as negociações continuarão nos próximos 90 dias, com a garantia de salários para todos trabalhadores que forem ou não convocados para o trabalho. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A Ford anunciou em janeiro o fechamento de todas as suas fábricas no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país. Em nota à época do comunicado, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos