segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Argentina faz alerta para nuvem de gafanhotos na fronteira do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nuvem de gafanhotos

Uma nova nuvem de gafanhotos está se aproximando da fronteira da Argentina com o Brasil, alertou o Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar), órgão do governo argentino. Profissionais brasileiros e argentinos monitoram o deslocamento.

Segundo o Senasa, os insetos estão nas cidades de Campo Viera e Itacaruaré, divisas com as cidades brasileiras de Rincão Vermelho e Porto Xavier, no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O que está acontecendo neste momento é que o gafanhoto deve começar o seu estado reprodutivo dentro de pouco tempo. Isso levanta a possibilidade de deslocamentos por grandes distâncias em forma de nuvem”, diz o engenheiro-chefe do Programa de Controle de Gafanhotos e Tucuras do Senasa, Héctor Emilio Medina.

O Senasa solicitou aos produtores que relatassem imediatamente a detecção ou suspeita da presença do inseto em seus campos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos