fbpx
domingo, 10 de janeiro de 2021

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para trabalhadores nascidos em fevereiro. O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19. No total, serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de R$ 37,8 bilhões, para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pagamento será realizado conforme calendário a seguir:

Mês de nascimento Dia do crédito na conta poupança social digital data para saque em espécie
fevereiro 06 de julho 08 de agosto
março 13 de julho 22 de agosto
abril 20 de julho 05 de setembro
maio 27 de julho 19 de setembro
junho 03 de agosto 03 de outubro
julho 10 de agosto 17 de outubro
agosto 24 de agosto 17 de outubro
setembro 31 de agosto 31 de outubro
outubro 08 de setembro 31 de outubro
novembro 14 de setembro 14 de novembro
dezembro 21 de setembro 14 de novembro

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém dados que correspondem a valores de crédito na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados ​​em estatísticas eletrônicas, além de dados a partir de quando os recursos disponíveis estão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso não haja movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer a emergência, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.

*Com informações da Caixa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos

Telegram faz piada com nova política de privacidade do Facebook e WhatsApp

O Telegram parece estar gostando da reação negativa que o WhatsApp recebeu depois de atualizar sua política de privacidade no início desta semana. O serviço...

 Ministro pede investigação após jornalistas incitarem suicídio a Bolsonaro e Trump

O ministro da Justiça, André Mendonça, disse neste domingo (10) que solicitará a abertura de um inquérito policial contra dois jornalistas por instigação a...

Uma Noite de Crime 5 ganha sinopse com muitos detalhes

O mais novo capítulo da franquia Uma Noite de Crime ganhou uma sinopse que conta com diversos detalhes da trama!

Veja repudia sugestão de suicídio feita por Noblat a Bolsonaro e Trump

A revista Veja divulgou uma nota de repúdio após o colunista Ricardo Noblat sugerir o suicídio dos chefes de estado, Jair Bolsonaro e Donald...

Doria compartilha ‘Bum Bum Tam Tam’ de orquestra da Bahia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), compartilhou neste domingo(10) no Twitter, um vídeo da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), em que os...