sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ibovespa dispara e alcança 122 mil pontos pela 1ª vez na história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Apoiado em notícias sobre avanços em vacinas contra o novo coronavírus no Brasil e no entusiasmo global que levou bolsas de Nova York e os preços das commodities A novos recordes, o Ibovespa superou nesta quinta-feira (7) os 122 mil pontos, nova máxima de fechamento.

O principal índice da bolsa brasileira fechou em alta de 2,76%, aos 122.385,92 pontos. Com a movimentação, dobra a pontuação atingida no pior momento da crise da pandemia, quando chegou a cerca de 61 mil pontos numa sessão de março passado. O giro financeiro da sessão somou R$ 41,45 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Há dias, o Ibovespa vinha atingindo novas máximas intradia, mas perdendo fôlego no final da sessão, com investidores reagindo a incertezas sobre a política nos Estados Unidos, a segunda onda do coronavírus e o potencial estrago econômico devido a isso.

Mas a definição do quadro político nos Estados Unidos, com a vitória democrata na Georgia que assegurou o comando do partido do presidente eleito Joe Biden nas duas casas do Congresso sedimentou a leitura que o país terá uma recuperação apoiada em maiores investimentos em infraestrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Com isso, mesmo o grave episódio da véspera, de invasão de apoiadores do presidente republicano Donald Trump no Capitólio, que terminou em quatro mortes, ficou em segundo plano.

Ao mesmo tempo, a esperança de distensão das relações comerciais dos EUA com a China contribuiu para uma escalada de commodities como metais, que atingiram recordes, e o petróleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos