terça-feira, 2 de março de 2021

PIB do agronegócio subiu quase 17% nos primeiros dez meses de 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

PIB do agronegócio

O PIB do agronegócio brasileiro acumulou alta de 16,81% nos primeiros dez meses de 2020 na comparação com igual período do ano anterior, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Em outubro, a economia do setor cresceu 2,78% em relação ao mesmo mês de 2019. A pandemia da Covid-19 fez o PIB do agronegócio crescer mais lentamente em abril e maio de 2020, mas de junho em diante o cenário foi marcado por recuperação e aceleração do crescimento, diz a análise de CNA e Cepea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O destaque foi o setor primário, com a produção dentro da porteira. A alta em outubro de 2020 foi de 5,98% em relação ao mesmo mês de 2019. No acumulado de 10 meses, o avanço foi de 40,08%.

O crescimento reflete a alta dos preços, segundo a CNA e o Cepea, puxada pelo aumento da demanda doméstica e externa por alimentos e o câmbio favorável às exportações, além da colheita recorde de grãos e expansão na produção de proteínas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos